Agora quem vai viajar com seu animalzinho para o exterior, ou até mesmo para outro estado, pode tirar o “passaporte pet”. Nele, conterão informações essenciais como dados do animal, vacinas que tomou e informações sobre seu dono.
Esse passaporte substitui o atual certificado sanitário, necessário para transportar o animal para o exterior. A mudança aconteceu devido um decreto do Governo Federal, e o documento será expedido pelo Ministério da Agricultura.
Vale lembrar que o transporte da mascote tem que ser feito num recipiente adequado, com toda a segurança tanto para a empresa que será responsável como para o dono. Geralmente, os animais se estressam durante as viagens, principalmente os gatos quando não estão acostumados com o convívio com estranhos.
Muito legal ver o interesse do governo em relação aos nossos bichinhos e ainda mais saber que eles terão mais atenção e segurança durante nossas viagens.
Fonte: R7 - eBand
Nossa que legal. Assim vai ser bem mais fácil. E claro mostra a preocupação com os animais crescendo cada vez mais. Beijos
ResponderExcluir