BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 26 de março de 2010

Avatar poderá ser filmado no Brasil


Com a visita do cineasta James Cameron ao país para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade em Manaus, surgiu a especulação de convence-lo a filmar a sequencia de seu longa de grande sucesso, Avatar, no Brasil.


Segundo foi falado, Cameron já teria dito sobre seu interesse em fazer o segundo filme na Amazônia, mas na parte venezuelana. O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), quer aproveitar a ocasião da visita do cineasta para convencê-lo de gravar na Amazônia brasileira.


Amanhã, 27/03, Cameron fará uma palestra no evento. O tema será "Como e por que sensibilizar a sociedade para a importância e urgência da conservação da Amazônia: a experiência pessoal de um cineasta".


Legal ver essas pessoas que são “importantes” no meio midiático prestando atenção ao nosso pulmão do mundo. Todos temos obrigação de colaborar de algum modo para preservar o que ainda nos resta de natureza. E é bom ver que muitos têm essa consciência.


Quanto a gravar Avatar 2 no Brasil, seria legal, a selva do filme estaria bem representada. Aliás, umas das coisas maravilhosas do mundo de Cameron é o respeito que os seres Na’Vi têm à natureza. O mundo de Pandora é realmente maravilhoso. 


Fonte: Portal Terra

2 comentários:

  1. É justamente pela enorme importância da mensagem principal de Avatar que é inadmissível a falta de prestígio no Oscar. Não importa que Oscar seja money, política, nem mesmo que seja um evento "comprado". Não importa. Foi ultrajante Avatar ter sido preterido por uma história de guerra (forçada, aliás, por norte-americanos). Mas emfim...
    E por que será que Cameron pensou primeiro na Venezuela? Será por grande parte dos brasileiros nem se lembrar de que existe uma Amazônia?... vai saber =/
    Mas que seria bacana, seria. Talvez interrompesse, pelo menos enquanto houvesse filmagens, a "limpeza" que fazem na região
    Nota: esse foi um 'comentário-desalento' rss

    ResponderExcluir