BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Review: Dexter: 6.08 - “Sins of Omission”


O pecado da omissão. Esse é o pecado que faz Travis pagar caro a omissão de não ajudar Dexter a capturar de uma vez por todas o louco professor Geller. E não foi por falta de aviso. Dexter o procurou duas vezes oferecendo-lhe seus trabalhos de serial killer, prometendo dar um sumiço no professor impedindo com que a polícia chegasse a Travis. Ele não ouviu.

Estava bem claro que a irmã do cara iria pagar por isso. Geller queria mais uma prostituta, o que na verdade é qualquer mulher que ele ache que deva pagar com a vida suas frustrações ou raivas, ou sei lá o que passa na cabeça desse louco. Travis acreditou mesmo que poderia proteger sua irmã de um cara que já fez tudo o que ele viu fazer (e ajudou)? Foi pro saco, virou talão do IML a irmãzinha de Travis, que antes foi procurada pela polícia, ou melhor, por Debra, que com seu faro já chegou de cara na casa certa.

Geller capturou Travis e disse que fez isso com sua irmã porque ela os entregou para a polícia, tanto que a moça foi encontrada com o cartãozinho de Debra pendurado em sua roupa.

Enquanto isso, Dexter, outro esperto pra caramba, viu um nome bordado em meio aos panos que estavam em volta da vítima, e achou um padre esclerosado que lhe indicou onde Geller estaria escondido. Na mosca!
Agora, sinceramente, eu não sei até onde Dexter vai chegar em mais duas temporadas com esse rumo que está tomando. Ele apareceu para Travis e Geller de cara limpa, foi até Nebraska e deixou o garoto vivo pra contar história, e não se livrou de uma prova que o pegou em cheio: a caneta do hotel em que se hospedou em Nebraska, achada por Debra. A partir daí estou vendo que ela não vai sossegar até descobrir o que há por trás dessa vida misteriosa do irmão. E vai por mim, a danada é ótima investigadora, pra ela descobrir está por um triz. A não ser que o roteiro não leve a isso, mas do jeito que vai isso fatalmente teria que acontecer.

Vejo Dexter ainda envolvido com as palavras do irmão Sam, que eu não sei se é bom ou pior pra ele. Se ele pretende mudar o rumo de sua vida, ótimo, se não, está correndo um sério risco de ser pego por outro Doakes, que pode ser sua própria irmã.

No final do episódio vimos que tanto Dexter como Geller já se viram de longe na tal igreja, onde também está acorrentado o boboquinha do Travis (que cá pra nós, não tem perfil de serial killer nem aqui, nem em Miami). Minha opinião é que ele também vai entrar pra estatística do Assassino do Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário