BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que é moda, afinal?

Vou falar sobre algo que não entendo nadinha: a tal da moda. O que é isso, afinal?

Hoje de manhã estava assistindo ao Hoje em Dia da Record, onde uma matéria dizia que estava na moda a mulherada usar cabelos brancos agora. O que antes era ridicularizado pela sociedade, porque demonstrava desleixo, relaxo, falta de vaidade feminina, hoje está sendo visto como moda.

E quem dita essas regras? Tem certeza que se eu sair agora de cabelo branco não vão mesmo dizer que estou relaxada, que não me cuido? Oras, o que é moda agora, daqui a cinco minutos não é mais. Então corro o risco de sair na rua de cabelos brancos e me chamarem de desleixada mesmo.

Nunca fui fã dessa tal de moda. Mesmo porque, pra quem me conhece, sabe que sou meio doidinha mesmo no que diz respeito à maneira de me vestir. Não que vista roupas esquisitas, mas uso aquilo que gosto. Esteja na moda ou não. Vamos a um exemplo: sou da infância anos 80, onde o que ditava a moda era o “new wave”, estilo dos Menudos, viúvas Porcinas, e coisa e tal. Confesso que logo de cara o new wave me encantou. Amo cores fluorescentes. E tudo o que brilha (cristais, lantejoulas, vidrilhos, e coisas do gênero). E se me der na louca, saio na rua com cores vibrantes, esteja na moda ou não. E sempre que posso, estou com um brilhinho em alguma peça ou acessório.

Como eu disse, não sou adepta a moda. Uso se gostar, não porque está na moda. E se sair da moda, e eu achar que devo continuar usando, vou usar e acabou. Mesmo porque, como eu disse, hoje falam que está na moda, daqui a cinco minutos já não está mais, e você será ridicularizado de qualquer jeito por esses escravos do modismo.

Então seja você mesmo, crie seu estilo próprio e seja feliz, que é o que importa. Porque tudo na vida passa, ou passa e volta, como a tal moda.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma dúvida que sempre tive! O que é moda? Minha irmã sempre me chama atenção por estar com roupas "fora de moda", agora estou me sentindo bem melhor. Parabéns pelo post e pelo blog, muito bom.
    Manda seu banner que eu divulgo lá no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir