BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Rosas de Ouro ganha o carnaval em São Paulo

Assisti alguma coisa dos desfiles das escolas de samba, tanto do Rio como de São Paulo, pois já não tenho idade pra aguentar uma noite toda diante da tv (meu tempo de baladas já passou). O que não vi ao vivo, vi no compacto editado com os melhores momentos que passou na Globo.

Em São Paulo, chamou-me atenção duas escolas: Rosas de Ouro e Mocidade Alegre. Esta última ficou como minha preferida ao título, pois teve um desfile maravilhoso. Isso pra mim, que não sou crítica de escolas de samba. Para eles, Rosas de Ouro mereceu o título de melhor deste ano. Algumas falhas técnicas tiraram por 0,25 o título da Mocidade, que ficou como vice.

Pra variar, tiveram os cabeças-quentes que não se conformaram com o resultado. E o pessoal da Gaviões da Fiel fez feio ao causar o maior tumulto no sambódromo. A gente tem que saber perder...Aliás, não disseram que iriam acabar com esse lance de misturar escola de samba e futebol? Apesar da mistura, a Gaviões é uma escola muito boa, mas daí vem também a Mancha Verde, Dragões da Real...e o carnaval passa a ser disputa de gramados. Não acho legal.

No mais, caíram para o grupo de acesso a Leandro de Itaquera e Imperador do Ipiranga para subirem ao grupo especial Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche.

Já no Rio, Unidos da Tijuca foi a minha escola preferida. Enredo bonito, desfile fantástico e coreografias perfeitas. Para mim, é a que merece o título, mas a gente sabe que na apuração são verificados detalhes invisíveis ao nosso senso crítico.

Amanhã a Rede Globo apresenta a apuração das escolas do Rio a partir das 16h. Boa sorte para todas e parabéns à Rosas de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário