quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A inteligência felina

Saiu hoje no blog do Dr.Pet uma matéria sobre como gatos podem aprender truques. Só quem não convive com os bichanos pode achar que eles não são capazes de aprender nada.

Claro que o cachorro faz muitas brincadeiras, mesmo porque o gato só vai fazer se ele quiser. Gato costuma ser mais quieto no canto dele, mais independente.

As minhas duas bichinhas em casa, Phoebe e Belinha, tem lá o seu jeito de brincar e mostrar que sabem o que estão fazendo.

A Belinha, por exemplo, é muito quietinha. Mas quando ela quer carinho, joga o corpinho na minha perna pra eu alisa-la. E se eu não o fizer, ela tem um truque nas patas: joga-se no chão e fica de patinhas pra cima. Ela sabe bem que eu não resisto!

Quando está brincando, Belinha corre como louca e pula na maçaneta da porta e fica por segundos pendurada. Gata ou macaca? Parece doido, mas ela faz essas maluquices. Outra mania da Belinha agora é beber água na torneira da pia do banheiro. Primeiro, ela tinha a mania de cada vez que eu passasse perto do recinto, ela subia no vaso sanitário e se esticava toda pra eu alisar as costas dela dizendo a seguinte frase: “Estica a coluninha, Belinha!”. Agora ela mia pedindo para que eu abra a torneira pra ela saborear uma aguinha fresquinha direto da fonte.

Já a Phoebe é o terror da casa. Não para quieta um minuto, a não ser que esteja dormindo. Só de tocar nela ela resmunga. É uma gata resmungona, tudo ela faz dando seus “chorinhos”. Corre de um lado para o outro, e o pior, vive perseguindo e batendo na Belinha. A coitada não pode estar parada em um canto, curtindo seu soninho, que lá vai a Phoebe pular em cima dela. Mesmo porque a bichinha é brincalhona, e como a Belinha não quer graça o tempo todo, acredito que a Phoebe faça mesmo pra se vingar.

Quem vê não acredita qual a brincadeira preferida da Phoebe. Ela age como cachorro, buscando uma bolinha, fitinha ou algo parecido, e dá pra gente jogar pra ela. Uma vez jogado, ela vai buscar e trás pra você jogar para ela de novo. Agora fala se não parece atitude de cachorro? E o mais interessante é que faz isso justo naquela hora que você não está dando atenção a ela.

Como pode se ver, gato aprende truques sim. Só o fato de ele fazer suas necessidades na bandeja e cobrir tudo já é uma vantagem. E grite com as minhas pra ver se elas não entendem que fizeram algo errado. Elas logo correm e se escondem porque sabe que aprontaram e vamos brigar com elas.

E esses são alguns truques das minhas bichinhas, que a cada dia me surpreende com suas peripécias.

Fonte: Blog do Dr.Pet - R7

2 comentários:

  1. oi amiga quero agradecer por seu comentario,e por sua torcida,hoje meu caozinho esta um pouco melhor mas ainda com risco grave de morte,passa la no meu blog e veja a carinha dele,estarei postando fotos dele,p que vcs vejm a luta de um lutador,que nao quer morrer

    ResponderExcluir
  2. i very much love your posting style, very useful,
    don't give up and keep penning since it simply worth to follow it,
    looking forward to view a whole lot more of your posts, goodbye!

    ResponderExcluir