segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A emoção de estar na avenida


Nesta última sexta-feira (19/02), fui no Anhembi assistir ao desfile das escolas de samba campeãs do carnaval 2010.

Eu, que sempre fui louca por carnaval, nunca tive a oportunidade de ir ao sambódromo. Sempre pensava: “Não vou conseguir ficar uma noite toda acordada vendo as escolas, vou acabar dormindo na avenida”.

Mas esse ano, além da curiosidade, surgiu a oportunidade, e lá fui eu!

Olha, não sei contar a emoção que senti. Realmente, é uma experiência maravilhosa, principalmente pra quem gosta de carnaval. Sono? Que nada! Com todo o barulho da bateria, a alegria das escolas, o brilho de cada carro, você não consegue pensar em sono. Sem brincadeira, fiquei até a última escola, e só depois que parou o barulho do carnaval é que fui sentir sono.

A emoção é, sem dúvida, algo inexplicável. E a alegria cresce a cada escola que entra na avenida. E o mais engraçado é que no final você já está cantando as músicas das escolas.

Falando delas, aliás, estavam muito animadas, bonitas e estilosas. Mas a que mais gostei, desde o desfile que valia pontos, foi a Mocidade Alegre. Os seus carros alegóricos eram um luxo só de cores e brilhos. Não que a Rosas de Ouro não estivesse bonita, mas me emocionei mais com a Mocidade. Ah!, e com a Nenê de Vila Matilde, que retorna ao Grupo Especial. Foi bonito de ver como ela levantou a arquibancada. Todos cantaram ao som de seu samba-enredo.

Recomendo a todos que pensam em conhecer o carnaval de São Paulo ir até o Anhembi e assistir ao desfile. É muito legal. Ainda tenho o sonho de ver o carnaval na Sapucaí, no Rio, mas oportunidades ainda surgirão. Enquanto isso, deixo aqui minha emoção dessa experiência.

Abaixo, fotos desse momento mágico.

5ª colocada: Gaviões da Fiel

 
4ª colocada: Mancha Verde

3ª colocada: Vai-Vai

2ª colocada: Mocidade Alegre

Campeã: Rosas de Ouro

Um comentário:

  1. Me parece realmente lindo!! Não sou chegada no Carnaval, mas adoro assistir aos desfiles!

    ResponderExcluir