BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entre o céu e a terra

Baseado no livro “Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado” de Alice Sebold, estreia hoje nos cinemas Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), com Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Susan Sarandon, Stanley Tucci e Saoirse Ronan no elenco.

A história fala sobre uma menina de 14 anos que foi assassinada e fica num lugar entre o céu e a terra, indecisa sobre ir para o céu ou vingar-se de seu assassino.

Logo de cara Susie Salmon (Saoirse Ronan) conta que está morta. Daí ela vai, aos poucos, contando como era a vida dela, como aconteceu o crime e como ela está vivendo agora.

O filme é totalmente espiritualista, tanto que quem não vê as coisas dessa forma, não vai achar tanta graça nele. Nesse espaço onde ela vive após a morte será projetado tudo o que está em seu íntimo, suas lembranças, tristezas e ódio do homem que lhe tirou a vida.
Por causa de sua indecisão, ela fica presa nesse lugar, mas com a possibilidade de desistir da vingança e ir para o céu.

O livro que inspirou o filme, na verdade, é uma história baseada em experiências da autora, que sofreu um estupro quando colegial e logo ficou sabendo que várias meninas sofreram esse crime no mesmo lugar e foram assassinadas.

O que eu li na resenha sobre o livro muda um pouco no filme. Alguns detalhes foram supridos, porém não há nada muito espiritualista ali. Mas na maneira que aparece no longa, com todas as imagens que tem, fica de fato bem próximo a isso.

O mais interessante é que se trata de uma história pesada, sobre estupro e homicídio, mas tudo foi muito bem apresentado, de um jeito mais leve, sem cenas fortes ou chocantes.

Enfim, um filme muito bonito, com uma história triste, mas com uma bela fotografia em seu fundo. É algo meio pra Ghost ou E Se Fosse Verdade. Quem gostou desses, com certeza achará interessante Um Olhar do Paraíso.

Serve também como um sinal de alerta para todos os pais e adolescentes, que o perigo às vezes mora ao lado.

3 comentários:

  1. Primeiro obrigada pela visita, segundo amei o template!!!
    terceiro, acabei de colocar um post sobre o mesmo filme, rsrsrs.

    Gostei do seu blog, realmete temos os mesmos gostos e aparentemente a mesma opinião sobre este filme em particular.

    Um abraço, sigo-te.

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,

    Tem um selo no meu blog para você. Os selos são uma forma de divulgar os blogs, se puder passa lá para pegar ok?

    Abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já estava com vontade de assistir, agora fiquei com mais. O trailer me chamou muita atenção, a história e tal. Elenco bem definido também. Já estou correndo atrás do livro para ver se consigo ler antes de assistir o filme.

    ResponderExcluir