BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sobre a abertura do programa Bom Dia & Cia

Bom Dia & Cia é um programa infantil do SBT, apresentado nas manhãs de segunda à sexta por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, e em algumas edições pela menina prodígio Maísa Silva.

O programa já teve vários apresentadores, dentre eles Eliana, que foi a primeira apresentadora. Eleito o melhor infantil em 2009 pelo Troféu Imprensa, Bom Dia & Cia é líder de audiência em seu horário, já que sempre apresenta desenhos que agradam a criançada.

O que eu não consegui entender ainda foi a nova abertura do programa. Hoje, durante meu almoço, passei para o SBT para assistir ao Chaves (adoro!!). Nisso, acabei vendo o final de Bom Dia & Cia. Já havia visto essa abertura que está passando agora, mas vendo de novo, fiquei pensando o que levaria a fazer aquele determinado detalhe que prestei atenção.

Se já perceberam, são uns bonequinhos que saem correndo, representando alguma coisa específica. Até aí, tudo bem. O estranho é um determinado bonequinho que sai correndo com uma tarja preta, bem em cima de sua provável genitália. Ou seja, o bonequinho está correndo pelado.

Agora me diz, qual a razão de colocar um bonequinho correndo pelado, com uma tarja preta tampando suas partes, em uma abertura de programa infantil? Eu ainda não entendi o porquê. No final, ele fica dando “tchauzinho” como se fosse o maluqinho dentre os que estão ali, e a tal tarja continua encobrindo o pobrezinho.

Por tratar-se de programa infantil, acho que foi meio sem noção essa colocação na abertura. É para provar para as crianças que existe censura ou para que elas saibam que não se deve correr pelada por aí? No mínimo, curioso.

2 comentários:

  1. ha ha...
    Adorei o texto.
    Não havia reparado que o bonequinho usa a tal tarja preta.
    Isso talvez se dê pelo fato de eu NÃO assistir ao programa.
    ha ha...
    Muito bom!
    Tá de parabéns!

    Gilmar Ribeiro (piu!)

    ResponderExcluir
  2. Como também não assisto ao programa, não conheço a abertura.

    Pelo que você citou parece ser no mínimo estranho.

    O que posso dizer é que geralmente este tipo de programa infantil é feito mais para criar novos consumidores... com propagandas de diversos produtos para a criançada.

    Coloco fora desta lista apenas as produções de TV Cultura.

    Até mais.

    ResponderExcluir