BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Começa a era da TV 3D

Apesar de eu achar cedo demais para isso, as emissoras de TV já estão preocupadas em transmitir sua programação também em 3D.

Um exemplo disso é a Rede TV, que começa neste domingo (23/05) sua primeira transmissão em três dimensões com o programa Pânico na TV. Para isso, será preciso nova tecnologia para filmar e para assistir. Somente verão a versão 3D aqueles que tiverem o televisor apropriado com os devidos óculos que a acompanham.

A tecnologia é legal, mas para a realidade brasileira ainda não funciona. A maioria vai mesmo é assistir a versão 2D, pois nem tem tanto tempo assim que o televisor 3D entrou no país.

É só lembrarmos quando a tv de LCD e plasma começaram a ser vendidas por aqui. Era um absurdo de caro, quase ninguém tinha capacidade para adquirir uma daquelas. Hoje já se tornou popular, ainda que em muitas casas ainda vejo a velha tv de tubo de 20 a 29 polegadas dominando a sala. O que significa que nem a LCD é realidade de muita gente ainda, quem dirá a 3D!

É importante sim vir a tecnologia, mas por mais que as emissoras se esforcem, ainda vai demorar para o 3D tornar-se a realidade brasileira. Mas temos que lembrar também que é necessário que as emissoras se preocupem em inovar, senão para que você irá comprar uma tv com tantos recursos?

A ideia da Rede TV em iniciar essa nova fase com o Pânico na TV é devido a grande audiência que o programa vem dando. Polêmico ou não, é o mais visto na emissora, e só esse fato garante a ele (nada mais justo) o fato de ser o primeiro nessa inovação.

Para quem dispõe da nova tecnologia em casa, não deixe de conferir às 21h de domingo o Pânico na TV para depois nos contar se o 3D deles é bom mesmo.


Fonte: IG tecnologia / Blog Parabólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário