Vi hoje uma matéria no jornalismo da Record que me causou tristeza. Um cachorro da raça pit bull foi encontrado em total estado de abandono em uma casa.
O pobre bichinho, que geralmente se apresenta como um cão feroz e polêmico, foi encontrado só pele e osso, sofrendo de fome, sede e abandono.
A sorte é que uma boa alma entrou em contato com protetores de animais e fizeram a denúncia. Quando os agentes chegaram no local, encontraram o cachorro magro, no meio da sujeira, trancado, sem ao menos ter a chance de sair para tentar se virar sozinho. O mais triste é o olhar do animal, digno de pena.
Os protetores chegaram a indagar o “dono” do animal, se ele também ficava dias sem comer ou beber e se achava justo fazer isso com o cachorro. É claro que ele respondeu que não. Ficar sem comer ou beber, ele não quer ficar, mas pegou um animal pra criar, de grande porte, que exige atenção, gastos com comida e veterinário, e largou num canto fechado como se fosse lixo. Nem o ser humano que é preso fica trancado sem comer ou beber, o Estado tem a obrigação de cuidar dele
Mais uma vez insisto, se decidir pegar um animal para criar, pense bem no tempo que terá que dedicar a ele, e nos gastos que terá. Animal não é brinquedo, é um ser vivo e merece respeito. Vejam o vídeo e digam se não é crueldade...
e isso e so o q ficamos sabendo, imagina o q nunca sabemos....
ResponderExcluir