BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais um mau exemplo contra os animais

Vi hoje uma matéria no jornalismo da Record que me causou tristeza. Um cachorro da raça pit bull foi encontrado em total estado de abandono em uma casa.

O pobre bichinho, que geralmente se apresenta como um cão feroz e polêmico, foi encontrado só pele e osso, sofrendo de fome, sede e abandono.

A sorte é que uma boa alma entrou em contato com protetores de animais e fizeram a denúncia. Quando os agentes chegaram no local, encontraram o cachorro magro, no meio da sujeira, trancado, sem ao menos ter a chance de sair para tentar se virar sozinho. O mais triste é o olhar do animal, digno de pena.

Os protetores chegaram a indagar o “dono” do animal, se ele também ficava dias sem comer ou beber e se achava justo fazer isso com o cachorro. É claro que ele respondeu que não. Ficar sem comer ou beber, ele não quer ficar, mas pegou um animal pra criar, de grande porte, que exige atenção, gastos com comida e veterinário, e largou num canto fechado como se fosse lixo. Nem o ser humano que é preso fica trancado sem comer ou beber, o Estado tem a obrigação de cuidar dele

Mais uma vez insisto, se decidir pegar um animal para criar, pense bem no tempo que terá que dedicar a ele, e nos gastos que terá. Animal não é brinquedo, é um ser vivo e merece respeito. Vejam o vídeo e digam se não é crueldade...



Um comentário: