BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 24 de maio de 2010

V chegou ao seu season finale

Atenção spoilers para quem ainda não viu o último episódio da 1ª temporada
Na terça-feira passada (18/05), foi ao ar o season finale da série V – Visitors, pela americana ABC.

O episódio intitulado “Red Sky” marca o final da primeira temporada de uma série que foi sucesso nos anos 80, mas que não vem marcando muita presença em seu remake. Há pouco tempo é que foi decidida a segunda temporada da mesma, o que mostra que ela ainda não engatou no agrado do público. O que já não aconteceu com Glee, por exemplo, que tem sua terceira temporada, mesmo ainda estando na primeira, já garantida. Com Flashforward também aconteceu assim. Foram esperando para saber a resposta do público em relação à audiência, e o que poderia até ser bom, acabou se perdendo e será encerrada mesmo em sua primeira temporada. Isso porque ela seria a sucessora de Lost...

Voltemos ao foco “V”. Particularmente, até estou gostando da série. Sei que os que a acompanharam nos anos 80 ficaram meio que decepcionados, apesar de saber de alguns que até estão gostando mais dessa versão. Mas como não vi a dita cuja naquela época, só posso dizer pelo que vejo agora. E acho legal.

O que leio em críticas são muitas reclamações sobre o lenga-lenga que fica em relação aos Visitors. Que está se enrolando muito no fato de os humanos não saberem logo o que são de fato esses visitantes. Mas com o final da temporada, acho que ficou clara a posição de vingança de Anna, após saber que todos os seus ovos de soldados foram mortos.

O que há de se ressaltar aqui é a reação da líder. Logo que vi ela gritando e chorando pensei: “Mas ela não é de uma raça que não tem sentimentos? Como pode então chorar e gritar de raiva e tristeza desse jeito?” Eis que surge seu fiel escudeiro Marcus e diz que Anna está tendo sua primeira reação humana, sentimentos humanos. Ah, ta! Fico agora imaginando o que isso pode mudar para a segunda temporada.

Em Red Sky, além da ira de Anna, tivemos também o nascimento do bebê-lagarto de Ryan e Val, sendo esta última morta de maneira fria pela líder dos visitantes. Mas o bebê sobrevive e Anna aproveita pra tentar trazer Ryan de volta ao seu grupo. Será que ele acreditou naquela ladainha?

Muito boa também a atuação de Lisa, a filha da líder. Totalmente tomada por sentimentos humanos, ela agora se mostra como uma força nova para a Quinta Coluna. Triste mesmo foi a morte de Joshua, que de maneira brilhante trabalhava para Quinta Coluna a bordo da nave mãe. Quer dizer, morte mesmo não sei, pois no final vemos os V trazendo-o de volta a vida.

Anna quer vingança e vemos no fim da temporada o céu do nosso planetinha todo vermelho. O que vai ser? Saberemos agora a verdadeira face por baixo das humanas usadas por eles? Esperarei ansiosa para saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário