BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Episódio de Lost conta história do “monstro da fumaça”


Atenção! Spoilers para quem não acompanha a série pelos EUA





Enfim ficamos sabendo a origem do “monstro da fumaça”, ou MIB, como já é conhecido, no episódio 6.15 – Across the Sea, de Lost.


Agora, francamente, não sei mais o que pensar. Estou confusa sobre quem é na verdade o bonzinho da história.


Jacob e o “monstro da fumaça” (ainda não revelaram o nome do personagem) são irmãos gêmeos, nascidos de uma náufraga que acabou por parar (e parir) na ilha. Uma louca, tipo Danielle Rousseau, tomou as crianças para ela e matou a verdadeira mãe (vemos aqui que os habitantes dessa perdida ilha gostam de sequestrar criancinhas hein!).


Os irmãos viviam bem, achando que o mundo girava em torno deles e não existia mais ninguém no mundo, até que a mãe morta se apresenta para o irmão moreno e diz a verdade. Irritado com a mentira da mãe impostora, sai de seu convívio para viver com “os outros” náufragos.


Daí vem uma matança absurda, mãe que mata filho, irmão que mata irmão...sinceramente, o episódio foi bom, mas ainda deixa dúvidas. Pelo menos agora sabemos que “aquele que não é nomeado” (paródia com Lord Valdemort, de Harry Potter) quer mesmo sair da ilha e ir para seu verdadeiro mundo. Mas como? Ele nem é mais humano, pois descobrimos também que é dele o corpo de Adão, citado inicialmente na série.


A mãe impostora disse que não era para Jacob entrar naquela caverna de luz de maneira nenhuma, pois coisas piores do que a morte poderiam acontecer. Mas Jacob mata seu irmão e o joga justamente ali, e eis que temos o tal “monstro da fumaça”.


Na boa, deu até dó do MIB, pois no fundo ele só queria descobrir a verdade e conhecer a sua origem, e acabou sendo perseguido pela louca que se passava por sua mãe. Já Jacob tinha inveja pelo fato do irmão ser o mais querido e o mais inteligente. Acabou com a missão de cuidar e defender a ilha, mas como já vimos, é capaz de qualquer coisa para conseguir o seu substituto (muitas pessoas morreram por conta das vontades de Jacob).


Um site americano (Hulu) postou a seguinte frase sobre o episódio: "Jacob and Esau learn their destiny"  (Jacob e Esau descobrem o seu destino). O que nos sugere então que Esau seria o verdadeiro nome do “monstro da fumaça”. Na bíblia, Jacob e Esau eram gêmeos e passaram por situação quase semelhante em relação aos personagens de Lost. Porém, depois de um tempo de briga, eles se reconciliam no final. Será que isso irá acontecer na série?


O episódio foi marcante, fique impressionada o resto da noite e até tive pesadelos (pois é!). Mas agora estamos sabendo melhor sobre a história sobre o suposto “ bem e mal” e teremos que começar a nos preparar para o final da história. Já está preparado para o fim?

Um comentário:

  1. Voltei!
    Então, sobre Lost... Não gostei nada desse episódio, nem a "superexplicaçãomaisespreadadasérie" (Adão e Eva) me convenceu, sério. Tomaram um rumo que eu nunca imaginaria que fossem tomar. E aquela luz dourada na caverna? Aff...
    O último episódio foi tão bom, com Jin e Sun lá, mas esse me decepcionou bonito.
    É isso, mas ta acabando!!!!!

    Então, voltei, o blog recomeçou, agora ta no Wordpress, espero que volte a visitar. XD

    ResponderExcluir