BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais dignidades aos animais

Saiu hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo o Decreto n° 55.373, de 28 de janeiro de 2010, o qual institui o Programa Estadual de Identificação e Controle da população de Cães e Gatos.

Conforme o decreto, fica autorizada a Secretaria do Meio Ambiente a celebrar convênios com os municípios de São Paulo para a implementação do mesmo com o objetivo de incentivar o controle reprodutivo de cães e gatos.

Algumas das ações a serem desenvolvidas são:

-identificação e registro da população de cães e gatos;

-promoção de esterilização cirúrgica;

-incentivo à adoção de cães e gatos abandonados;

-realização de campanhas públicas sobre a importância e conscientização do controle da população de cães e gatos e sua vacinação periódica.

Isso significa muito mais dignidade aos nossos animaizinhos. É importante mesmo que as pessoas se conscientizem da importância da castração. Minhas duas gatinhas são castradas, mesmo sabendo que não têm possibilidade de cruzarem, pois vivem fechadas num apartamento sem condições de fuga. Mas decidi  castra-las para evitar futuras complicações, como um câncer, por exemplo.

Outra coisa importante é a adoção desses animais abandonados. Eu já havia dito aqui também que minhas gatas são adotadas. É a melhor coisa, pois além de não gastar dinheiro, pois eu acredito que amigo não se compra, você também pode ajudar um animal carente a ter um lar quentinho e com muito carinho.

Só tem uma coisa: assim que você adotar um bichinho, lembre-se que ele é sua obrigação. Se o fecha-lo em uma casa, ele não terá onde arrumar comida, não irá se virar sozinho, o que significa que você tem que dar comida e trocar a água diariamente. E não se esquecer de leva-lo ao veterinário e dar as devidas vacinas também.

Vamos torcer para essas novas medidas do Governo darem certo e proporcionarem uma vida melhor aos animais.

2 comentários:

  1. Oi querida,belo blog e muito legal a iniciativa,eu adoro gatos e já tive vários...a íltima morreu envenenada pelo visinho,aff quase surtei com isso!
    Um beijo e já estou seguindo você!

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvinha!!

    Cadastrei-me recentemente no blogblogs e vi que vc fez o mesmo, então aqui estou para conhecer teu blog e você, muito bom e bonito este blog.
    E vc além de jornalista é apaixonada por gatos?!
    Eu serei honesta contigo, prefiro cães, temos dois aqui em casa, Spyke (poodle) e Zeca (cocker), acho que é assim que se escreve...rs.

    abçs
    Berenice

    ResponderExcluir