BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cachorrinhos passam por dia difícil

Hoje vi duas matérias sobre cachorros que me deixaram impressionada. Uma delas tratava sobre um cachorro na enchente, e a outra sobre um cachorro num bloco de gelo.


O primeiro cachorrinho foi o que mais me impressionou. Ele estava no meio de uma dessas enchentes, não sei bem em qual delas (pois é, são tantas). O curioso é que ao invés de fugir de sua casa, que estava sendo invadida pelas águas, o cachorro voltou nadando para proteger seu lar. Quando um rapaz viu a situação tentou pegá-lo. O que para minha curiosidade, levou uma recusa do animal, que tentou até avançar no rapaz para conseguir prosseguir seu nado até a casa.

Puxa, a gente fica imaginando o que passa na cabeça de um cão numa hora dessas. Ele queria mesmo proteger o lar, ou viver ali mesmo que tenha que morrer, ou queria buscar algo que estava por lá? Seja o que for, sua atitude foi muito curiosa.

O outro caso foi de um cachorrinho que ficou preso num bloco de gelo que se soltou do continente polonês e ficou flutuando em cima dele até o Mar Báltico. A tripulação de um navio viu o perdido bichinho sozinho e o resgatou do bloco de gelo em pleno mar. Apesar de todo o frio, o cãozinho parece que ficou bem.

Adoro animais, e esse tipo de notícias sobre eles me comove muito. Vejo-os como criaturas inocentes, que muitas vezes são maltratadas por seres humanos que na verdade deveriam ajuda-los.

As matérias sobre os cachorrinhos foram vistas no noticiário da rede Record. Para ver o vídeo do cachorro no bloco de gelo, é só clicar: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cao-viaja-mais-de-100-km-em-bloco-de-gelo-20100128.html


Fonte: Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário