quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Briga por audiência através de séries

Mais uma vez a briga acirrada e contínua pelo segundo lugar está quente entre SBT e Record. Esta última que vinha muito bem em sua audiência deu uma boa queda diante da emissora de Silvio Santos.


Ontem estava assistindo ao programa do Ronnie Von, "Todo Seu", na TV Gazeta, que, aliás, é um exemplo em seu horário. Sem sensacionalismo, baixaria ou coisas do gênero, pode-se assistir tranquilo com toda a família. Bom, lá estava o crítico de TV José Armando Vannucci, outro exemplo de crítico de TV, muito ético e competente. Ele estava falando justamente sobre isso.

O SBT vai apresentar na segunda-feira, às 21 horas, a estreia da série Gossip Girl, enquanto a Record, para competir, vai sair com CSI: Las Vegas. Para quem assistiu ao programa Hoje em Dia, na Record, no dia de hoje, pode ver muito bem o quanto a emissora está investindo e apostando na audiência da série. Eles estavam dando prêmios para quem acertasse detalhes de imagens que apresentavam sobre a CSI: Las Vegas. A insistência para que as pessoas falassem que iriam acompanhar a série chegou a ser chata.

Para quem não esperava, a ida de Gugu para a Record não tirou os pontos de Silvio Santos e suas “colegas de trabalho” (como ele chama sua plateia). Bastou Gugu sair de férias e deixar o programa editado para mostrar que o “patrão” ainda é o mestre no que faz. Como eu tinha dito quando Gugu mudou de emissora, não se sabia ainda se tinha sido ou não um bom negócio. Mas se continuar nessa mesmice, não vai pra frente mesmo. Essa fórmula de programa, como os de Gugu e Faustão, já está saturada. Silvio Santos ainda se mantém porque tem seu público fiel, e é o pioneiro nisso.

Enquanto a briga continua pelo segundo lugar, a Globo continua apresentando a Tela Quente no mesmo horário. Então pra quem não quer ver série, vai bem um filminho.

Fonte: Blog Parabólica, Programa Todo Seu - TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário