BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais dignidades aos animais

Saiu hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo o Decreto n° 55.373, de 28 de janeiro de 2010, o qual institui o Programa Estadual de Identificação e Controle da população de Cães e Gatos.

Conforme o decreto, fica autorizada a Secretaria do Meio Ambiente a celebrar convênios com os municípios de São Paulo para a implementação do mesmo com o objetivo de incentivar o controle reprodutivo de cães e gatos.

Algumas das ações a serem desenvolvidas são:

-identificação e registro da população de cães e gatos;

-promoção de esterilização cirúrgica;

-incentivo à adoção de cães e gatos abandonados;

-realização de campanhas públicas sobre a importância e conscientização do controle da população de cães e gatos e sua vacinação periódica.

Isso significa muito mais dignidade aos nossos animaizinhos. É importante mesmo que as pessoas se conscientizem da importância da castração. Minhas duas gatinhas são castradas, mesmo sabendo que não têm possibilidade de cruzarem, pois vivem fechadas num apartamento sem condições de fuga. Mas decidi  castra-las para evitar futuras complicações, como um câncer, por exemplo.

Outra coisa importante é a adoção desses animais abandonados. Eu já havia dito aqui também que minhas gatas são adotadas. É a melhor coisa, pois além de não gastar dinheiro, pois eu acredito que amigo não se compra, você também pode ajudar um animal carente a ter um lar quentinho e com muito carinho.

Só tem uma coisa: assim que você adotar um bichinho, lembre-se que ele é sua obrigação. Se o fecha-lo em uma casa, ele não terá onde arrumar comida, não irá se virar sozinho, o que significa que você tem que dar comida e trocar a água diariamente. E não se esquecer de leva-lo ao veterinário e dar as devidas vacinas também.

Vamos torcer para essas novas medidas do Governo darem certo e proporcionarem uma vida melhor aos animais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cachorrinhos passam por dia difícil

Hoje vi duas matérias sobre cachorros que me deixaram impressionada. Uma delas tratava sobre um cachorro na enchente, e a outra sobre um cachorro num bloco de gelo.


O primeiro cachorrinho foi o que mais me impressionou. Ele estava no meio de uma dessas enchentes, não sei bem em qual delas (pois é, são tantas). O curioso é que ao invés de fugir de sua casa, que estava sendo invadida pelas águas, o cachorro voltou nadando para proteger seu lar. Quando um rapaz viu a situação tentou pegá-lo. O que para minha curiosidade, levou uma recusa do animal, que tentou até avançar no rapaz para conseguir prosseguir seu nado até a casa.

Puxa, a gente fica imaginando o que passa na cabeça de um cão numa hora dessas. Ele queria mesmo proteger o lar, ou viver ali mesmo que tenha que morrer, ou queria buscar algo que estava por lá? Seja o que for, sua atitude foi muito curiosa.

O outro caso foi de um cachorrinho que ficou preso num bloco de gelo que se soltou do continente polonês e ficou flutuando em cima dele até o Mar Báltico. A tripulação de um navio viu o perdido bichinho sozinho e o resgatou do bloco de gelo em pleno mar. Apesar de todo o frio, o cãozinho parece que ficou bem.

Adoro animais, e esse tipo de notícias sobre eles me comove muito. Vejo-os como criaturas inocentes, que muitas vezes são maltratadas por seres humanos que na verdade deveriam ajuda-los.

As matérias sobre os cachorrinhos foram vistas no noticiário da rede Record. Para ver o vídeo do cachorro no bloco de gelo, é só clicar: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cao-viaja-mais-de-100-km-em-bloco-de-gelo-20100128.html


Fonte: Rede Record

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Avatar já é o filme de maior arrecadação dos últimos anos

De James Cameron, o criador de "Titanic", que conseguiu levar 11 estatuetas do Oscar pela história romântica de Jack e Rose e seu envolvimento com o verídico naufrágio do navio, Avatar é agora o filme que mais arrecadou mundialmente em bilheterias.


Antes o posto era do próprio Titanic, o que significa que Cameron é bom mesmo no que faz.

Segundo a Fox, Avatar já arrecadou mundialmente U$ 1.843, 7 bilhão, enquanto Titanic U$ 1.843,3 bilhão em 1997. Isso em 40 dias. Apesar de que colocando o ajuste da inflação, os que mais arrecadaram na história do cinema foram "...E o Vento Levou", "Star Wars" e "Noviça Rebelde", respectivamente.

E devido todo o sucesso do longa, Cameron já está pensando no Avatar 2. Segundo ele, a história não se passaria na lua Pandora, e sim em Polyphemus, que está bem perto dali. Também apareceriam novas criaturas além dos Na’vi.

A única coisa certa ainda é a participação do ator Sam Worthington, que está confirmado para a sequência.

Avatar conta a história dos seres Na’vi, que vivem no planeta Pandora e convivem com seres humanos que lá estão para explorar um minério raro em seu planeta. É quando Jake Sully, um ex-fuzileiro naval que se tornou paraplégico, aceita ir até lá para conviver com os Na’vi, através de um avatar. Ao se parecer com um deles conhece Neytiri , uma nativa que irá ensinar a Jake todos os segredos de Pandora.

A todos que indico que assista ao filme não teve um que disse que achou chato, ou que não gostou. Não tem como, principalmente em 3D. Se você ainda não viu, veja, em 3D se puder. A emoção que o filme passa, as imagens, as cores e o respeito pela natureza fazem qualquer ser humano pensar no que faz com o seu planeta. Eu ainda estou emocionada com o que vi. Parabéns, Cameron!



Fonte: Cinepop

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Estreia hoje filme que ganhou Globo de Ouro como melhor roteiro


Amor sem Escalas (Up in the Air), filme que ganhou o Globo de Ouro como melhor roteiro, estreia nessa sexta-feira, 22 de janeiro, nos cinemas da capital paulista.


Ryan Binghan (George Clooney) é o tipo de homem descolado, dono do seu nariz, que trabalha numa empresa que é contratada para despedir funcionários de outras empresas. Ryan viaja assim por todo EUA, juntando milhas em seu cartão preferencial, hospedando-se em bons hotéis, furando filas por ser cliente vip, e aguardando o momento de atingir as 10 mil milhas para ser parabenizado pela equipe aérea. Pelo estilo de vida que leva, nunca quis se casar ou mesmo ficar dias curtindo sua casa.

Ocorre que uma nova funcionária, Natalie (Anna Kendrick), pensou num novo jeito de fazer o serviço: despedir o funcionário via vídeo-conferência. Ryan fica furioso com a mudança proposta pelo chefe, que de pronto aceitou a ideia da nova funcionária. Mas ele ainda vai tentar provar que o seu jeito é o melhor a se fazer.

Entre idas e vindas, durante uma escala Ryan conhece Alex (Vera Farmiga), uma mulher que assim como ele, é descolada e independente, o que parece perfeito para ele.

O filme está classificado como comédia, mas na boa, saí do cinema com deprê. Digamos que na minha classificação, ele fique como um romance dramático. O filme tem alguns momentos engraçados, mas achei muito mais momentos dramáticos nele. Não que não seja bom, é bom, mas não é algo que você vá pensando em dar boas gargalhadas. Pelo menos para mim não foi. Não dá para eu entrar em detalhes aqui senão acabo contando o final, mas o que posso dizer é que para os homens estilo Ryan vem aí um momento de reflexão.

É uma boa opção para a distração nesse feriadão, mas como já disse, não é tão engraçado assim. Wherever...


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Briga por audiência através de séries

Mais uma vez a briga acirrada e contínua pelo segundo lugar está quente entre SBT e Record. Esta última que vinha muito bem em sua audiência deu uma boa queda diante da emissora de Silvio Santos.


Ontem estava assistindo ao programa do Ronnie Von, "Todo Seu", na TV Gazeta, que, aliás, é um exemplo em seu horário. Sem sensacionalismo, baixaria ou coisas do gênero, pode-se assistir tranquilo com toda a família. Bom, lá estava o crítico de TV José Armando Vannucci, outro exemplo de crítico de TV, muito ético e competente. Ele estava falando justamente sobre isso.

O SBT vai apresentar na segunda-feira, às 21 horas, a estreia da série Gossip Girl, enquanto a Record, para competir, vai sair com CSI: Las Vegas. Para quem assistiu ao programa Hoje em Dia, na Record, no dia de hoje, pode ver muito bem o quanto a emissora está investindo e apostando na audiência da série. Eles estavam dando prêmios para quem acertasse detalhes de imagens que apresentavam sobre a CSI: Las Vegas. A insistência para que as pessoas falassem que iriam acompanhar a série chegou a ser chata.

Para quem não esperava, a ida de Gugu para a Record não tirou os pontos de Silvio Santos e suas “colegas de trabalho” (como ele chama sua plateia). Bastou Gugu sair de férias e deixar o programa editado para mostrar que o “patrão” ainda é o mestre no que faz. Como eu tinha dito quando Gugu mudou de emissora, não se sabia ainda se tinha sido ou não um bom negócio. Mas se continuar nessa mesmice, não vai pra frente mesmo. Essa fórmula de programa, como os de Gugu e Faustão, já está saturada. Silvio Santos ainda se mantém porque tem seu público fiel, e é o pioneiro nisso.

Enquanto a briga continua pelo segundo lugar, a Globo continua apresentando a Tela Quente no mesmo horário. Então pra quem não quer ver série, vai bem um filminho.

Fonte: Blog Parabólica, Programa Todo Seu - TV Gazeta

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filmes aguardados em 2010

Cada ano que entra, os cinéfilos de plantão já ficam na espera do que vem por aí nas telinhas do cinema. E este ano, não será diferente: muita coisa legal está na agenda de 2010.


Entre os possíveis concorrentes para o Oscar, e que já faturaram o Globo de Ouro, aguardamos a estreia no Brasil de Coração Louco (19/02), premiando Jeff Bridges como melhor ator dramático, e O Lado Cego (26/03), com Sandra Bullock - melhor atriz dramática.

Homem de Ferro 2 (30/04), Sex and the City 2 (28/05), Eclipse – Saga Crepúsculo (30/06), Entrando Numa Fria 3 (03/09), Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (19/11) e Crônicas de Nárnia 3 – A Viagem do Peregrino da Alvorada (10/12), são as seqüências aguardadas para este ano. No caso de Entrando Numa Fria, a lacuna é de seis anos após o segundo filme da série, Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004). Já Eclipse e Harry Potter são blockbusters garantidos em bilheteria.

Em relação aos filmes nacionais, podemos esperar a também seqüência Tropa de Elite 2 (13/08), e os já conhecidos do público televisivo Roque Santeiro (28/05) e O Bem Amado (23/07). Esses últimos fizeram muito sucesso na década de 80, e só nos falta ver se a adequação para o cinema fará tanto sucesso como foi na TV. Já Tropa de Elite deverá seguir a mesma linha Corrupção X Polícia X Bandidos.

Os ramakes do ano ficam por conta de Fúria de Titãs (02/04), Robin Wood (14/05) e Karatê Kid (16/07). Fúria de Titãs é um clássico épico da década de 80, que eu adoro, por sinal. Robin Wood é velho conhecido, já teve um monte de remakes, o último e mais conhecido levava a trilha sonora de Bryan Adams, em 1991. Já Karatê Kid, sem comentários. Quem não se lembra de Daniel Sam (Ralph Macchio), que fazia menininhas suspirarem? Pois é, mas esse novo aí não tem nada a ver, os artistas são outros, o menino é bem criança e o mestre das artes marciais será protagonizado por Jackie Chan.

Como não podia deixar de ser, temos também estreias para a criançada: Alice no País das Maravilhas (02/04), Toy Story 3 (25/06) e Shrek Para Sempre (09/07). E o que é mais legal: tudo em 3D !!!! Diversão e emoção garantidas!

Agora é só esperar a chegada dos longas, de acordo com sua preferência, lembrando que as datas que estão citadas são as prováveis datas de estreia, pois tudo pode mudar conforme deseja a distribuidora...


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Feliz com a premiação do Globo de Ouro

Era tudo o que eu queria: Avatar, o melhor filme. Já ganhou o Globo de Ouro, pra ganhar o Oscar é um pulinho. Ah, não tem como ficar atrás. Avatar é a coisa mais impressionante que assisti nesses últimos anos. Cameron (melhor diretor) é o cara. Conseguiu emplacar Titanic e agora Avatar, as maiores bilheterias da história.


Avatar ganhou como melhor filme-drama, mas o melhor filme-comédia é outro preferido meu: Se Beber, Não Case. Pelos dois filmes que eu estava na torcida terem emplacado no Globo de Ouro, já fiquei feliz.

A comédia Se Beber, Não Case de fato é de fazer a gente rolar de rir, com a comemoração de uma despedida de solteiro muito maluca. Há tempos não via uma comédia que me empolgasse tanto assim. Já a assisti uma porção de vezes, e não me canso de rir cada vez que a vejo.

O melhor roteiro ficou com Amor Sem Escalas, que de fato tem um bom roteiro, mas o filme me deixou um pouco a desejar. Não é que seja ruim, pelo contrário, é bem interessante. É que quando fui vê-lo, disseram que se tratava de comédia, e acabei saindo meio que desolada do cinema. Mas falo sobre ele em outra oportunidade.

Outro premiado que gostei foi a melhor série-comédia para Glee. A história nem é lá essas coisas, mas dá pra seguir com gosto, principalmente pelas músicas, muito bem cantadas, que a série apresenta. Confesso que fico o tempo todo ouvindo-as.

Os outros premiados ainda não tive o prazer de assistir. Ainda quero ver esse filme com Sandra Bullock, que levou o Globo de Ouro de melhor atriz-dramática para o filme O Lado Cego. Mas não tenho a mínima vontade assistir Up – Altas Aventuras (melhor animação), porque já me disseram que não é bem uma animação para crianças, e que é triste. E o que eu não estou afim agora é de tristeza, quero mais é rir muito.

Segue abaixo o quadro com a relação geral de ganhadores. Esperamos agora o Oscar, com minha torcida toda para Avatar!

Melhor filme - drama: "Avatar"



Melhor filme - comédia ou musical: "Se Beber, Não Case"


Melhor diretor: James Cameron, por "Avatar"


Melhor ator - drama: Jeff Bridges, por "Crazy Heart"


Melhor atriz - drama: Sandra Bullock, por "The Blind Side"


Melhor ator - comédia ou musical: Robert Downey Jr., por "Sherlock Holmes"


Melhor atriz - comédia ou musical: Meryl Streep, por "Julie & Julia"


Melhor roteiro: "Amor Sem Escalas"


Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios"


Melhor atriz coadjuvante: Mo'nique, por "Preciosa"


Melhor animação: "Up - Altas Aventuras"


Melhor filme estrangeiro: "A Fita Branca", de Michael Haneke


Melhor trilha sonora: "Up - Altas Aventuras"


Melhor canção: "Crazy Heart"


Melhor série - drama: "Mad Men"


Melhor atriz em série - drama: Julianna Margulies, "The Good Wife"


Melhor ator em série - drama: Michael C. Hall, "Dexter"


Melhor série - comédia: "Glee"


Melhor ator em série - comédia ou musical: Alec Baldwin, por "30 Rock"


Melhor atriz em série - comédia ou musical: Toni Collette, por "The United States of Tara"


Melhor minissérie ou filme feito para a TV: "Grey Gardens"


Melhor ator em minissérie ou filme feito para a TV: Kevin Bacon, por "Taking Chance"


Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a TV: Drew Barrymore, por "Grey Gardens"


Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV: John Lithgow, por "Dexter"


Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV: Chloë Sevigny, por "Big Love"



Fonte: IG

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dia de banho nas gatas

Ontem foi um dia muito quente, logo veio a ideia de dar banhos nas meninas (é assim que chamo minhas gatas, Phoebe e Belinha).



Dia de banho não é nada fácil. Todos sabemos que os gatos tomam o famoso “banho de língua”, o que é para eles a higienação normal. Mas em casa a poeira e os próprios pelos soltos por eles deixam a casa sempre suja, o que necessita de uma aspiração diária. Mas toda essa sujeira também vai para o pelo dos bichanos, então vemos que há necessidade de um “banho humano” sim.

Tentei acostumar minhas meninas desde cedo a tomar banho. O primeiro banho da Belinha foi uma graça. Dei banho nela no tanque, usando uma água morna. Ela nem miou. Mas do segundo banho em diante....Que dureza! Ela miava, tentava fugir, tanto que passei a dar banho nela no box do banheiro mesmo.

Já a Phoebe não é de ficar miando, mas fica meio impaciente. No banho de ontem queria porque queria ficar abraçada em mim durante o banho. Resultado: acabei toda molhada e com alguns pequenos arranhões no corpo. Mas ela não os fez para machucar, e sim porque ficou mais impaciente mesmo no final. Geralmente a Phoebe não reage aos banhos que dou.

Para evitar maiores nervosismos, evito ligar o chuveiro, pois o barulho dele pode as estressar. Esquento água, ponho num balde e dou o famoso “banho de canequinha” nelas. Acho mais tranqüilo, pois sem o barulho do chuveiro elas ficam mais quietas. Pelo menos para a Belinha foi melhor assim.

Não consigo usar o secador de cabelos nelas, pois qualquer dos objetos que façam “vrummmmm”, elas têm medo. Então tenho que lava-las somente em dias bem quentes, para que fiquem se secando no sol mesmo. E elas gostam, se lambem e dormem tranquilas.

Apesar da trabalheira que dá arrumar todo esse banho delas, vale a pena ver o resultado final: gatas limpas, cheirosas, pelos sedosos o sossego das bichinhas.


Belinha tomando um solzinho


Phoebe tomando seu banho após eu dar o meu banho

Tropa de Elite 2 terá Seu Jorge em elenco

Não teriam feito melhor escolha do que Seu Jorge para compor o elenco de Tropa de Elite 2. Ele é o cara para esse tipo de filme.


Digo isso porque sou fã de sua atuação em Cidade de Deus, que aliás, é para mim um ótimo filme nacional. Em Cidade de Deus, Seu Jorge viveu o papel de Mané Galinha, um bandido do tipo bonzinho, querido pela comunidade, conforme relatam fatos verídicos das décadas de 70 e 80.

Agora em Tropa de Elite 2, Seu Jorge será um vilão, contracenando com Wagner Moura (Capitão Nascimento), que agora pertence aos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, e não mais ao temido Bope.

Quem também irá participar do filme é o cantor Dudu nobre, que será um soldado novato do Bope.

Nessa sequência, Nascimento está separado de sua esposa, que se casou com um político. Sua filha é seqüestrada e terá que correr atrás para salva-la das mãos dos bandidos.

As filmagens já começaram, e Tropa de Elite 2 tem sua estreia prevista para o mês de agosto.

Apesar de toda violência que retrata o filme, temos que convir que essa é a realidade. No mundo cão, as coisas não são resolvidas de maneiras amistosas. Triste, mas verídico. E o filme é legal por isso, por nos mostrar como de fato acontece o treinamento e dia-a-dia de um batalhão tido como elite.

Assim como Cidade de Deus, Tropa de Elite mostra a corrupção policial, a ousadia dos bandidos, e o temor das pessoas que precisam viver em torno disso. E por mais cruel que seja, é preciso que saibamos como tudo funciona de verdade. Vou aguardar ansiosa.

Fonte: R7 e Cinepop

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pra quem gosta de BBB

Começa hoje o Big Brother Brasil na Rede Globo. O reality show mais visto no país terá 17 participantes, sendo que dois deles ainda não foram divulgados pela emissora.


Candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão, começa a nova polêmica na emissora que gosta de ser elite. Sim, porque reality show é sinônimo de barraco, fubá grosso mesmo. E esse vai dar o que falar. Parece que é bem isso o que quer o diretor Boninho colocando camas a menos na casa, o que quer dizer que muita gente terá que se amontoar para dormir. Daí é um passo para os relacionamentos, o que geralmente é o que querem os diretores e telespectadores de realitys. E nessa edição será mais interessante ainda, pois teremos uma galera GLS lá para agitar um pouco mais a casa.

Uma novidade será a participação dos confinados no Twitter. Eles poderão mandar seus recados, porém haverá regras para isso.

Eu, particularmente, assisti até algumas edições do BBB, mas confesso que cansei um pouco da fórmula. Ver um monte de gente que não conheço tentando ser artista, de fato, não me agrada muito. Talvez por isso ainda prefira as versões Casa dos Artistas e A Fazenda. Pelo menos sei que os que estão lá são artistas de fato, já apareceram na mídia e não precisam tentar se aparecer tanto para ganhar fama. E o legal é que você passa a conhecer de fato como é o artista que até então você só ouve boatos sobre sua vida. Um exemplo disso foi a segunda versão de Casa dos Artistas, onde participou Joana Prado, até então conhecida como Feiticeira. Tinha outra imagem dela, até ver como ela se relacionava com as pessoas no reality. Ainda mais quando Vitor Belfort entrou para o programa, fiquei na torcida para que desse certo o romance dos dois, o que deu mesmo e estão aí até hoje.

Mas para quem gosta de BBB, provavelmente irão se deliciar com as novidades que Boninho preparou, porque pelo que vi, tem bastante.

Os novos participantes são Alex, Anamara, Ana, Angélica, Carlos, Claudia, Dicesar, Elenita, Eliane, Eliéser, Fernanda, Michel, Sérgio, Tessália, Uilliam, e mais dois ainda desconhecidos. Enjoy it.


Fonte: R7, Terra

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Estreia hoje nova novela da Globo

Substituindo a novela Caras e Bocas, Tempos Modernos estreia hoje no horário das 19 horas.


A trama passará na cidade de São Paulo, tendo como foco principal o centro histórico da cidade. Antonio Fagundes, Felipe Camargo, Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues serão os protagonistas, sendo que estes últimos farão os personagens Nelinha e Zeca, que viverão um romance no decorrer da história.

O personagem de Fagundes, Leal Cordeiro, é o dono do edifício Titã, uma moderna e imponente construção na cidade de São Paulo. Homem simples, pai de três filhas: Nelinha, Regeane (Viviane Pasmanter) e Goretti (Regiane Alves). Leal faz o que pode para agrada-las, pois são tudo de mais importante para ele. Só que nem sempre sua relação com elas é das mais tranqüilas.

Já Felipe Camargo viverá o astrônomo Vinícius Porto, o Portinho, ex-marido de Regeane e melhor amigo de Nelinha.

A grande expectativa está para a nova personagem de Grazi Massafera. Depois de vários papéis de menina boazinha e sonhadora, agora ela viverá a vilã Deodora Madureira, amante de Albano (Guilherme Weber), e comandante do time de segurança do edifício Titã. Deodora faz artes marciais, o que a deixa mais confiante em si mesma.

Caras e Bocas foi um sucesso no horário das 19h. O que se espera agora é que Tempos Modernos possa continuar a segurar o Ibope da mesma faixa de horário. A novela é de Bosco Brasil e a direção geral é de José Luiz Villamarim.


Fonte: Sites Uol e Globo.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

No aguardo das revelações finais de Lost

Atenção: Spoillers da 5ª temporada


Enquanto a Rede Globo exibe a 5ª temporada da série americana Lost, a AXN já anuncia para 9 de fevereiro a estreia da 6ª e última temporada.


Em 2 de fevereiro a série estreará na ABC americana, o que significa que para os assinantes do canal pago a ansiedade será bem menor.

Ao ver o final da 5ª temporada, fiquei de boca aberta. O último capítulo foi emocionante, e não dá para imaginar o que virá depois, já que Lost nos surpreende a cada episódio. Para quem tinha antipatia por Sawyer, ficou com pena do coitado ao vê-lo na situação final.

O que virá para a 6ª temporada? Será que agora saberemos o que de fato é aquela ilha? Convenhamos, uma ilha que muda de local conforme gira uma roda não é nada normal. E o que é aquele monstro de fumaça? E a Dharma, o que fazia de fato ali? São muitas as perguntas que esperam respostas desde a primeira temporada.

Outra dúvida é a escolha dos participantes na ilha. Ao que parece, não é qualquer um que pode se dar ao luxo de viver ali. Se fosse assim, Charles Widmore não ficaria o tempo todo se remoendo para tentar voltar, após ser expulso pela comunidade em que vivia.

E o que é o Jacob? Será que é ele mesmo quem manda na ilha? Isso nós vamos ver com o desfecho do que aconteceu entre ele e Locke.

Para quem curte a série, está chegando perto o momento de desvendarmos tudo isso. E já era hora, pois Lost tem sido a série que mais tem exaltado os ânimos de seus seguidores, tamanho mistério que a envolve. Então vamos aguardar e curtir sua última temporada.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nova minissérie da Globo conta vida de personalidades musicais

Dalva & Herivelto - Uma Canção de Amor, de Maria Adelaide Amaral, estreou ontem (4/1), na Rede Globo com boa marca no Ibope, conforme informações do site Terra.


A história gira em torno de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, protagonizados por Adriana Esteves e Fábio Assunção, sobre grandes artistas da música brasileira entre as décadas de 30 a 50.

Após conhecer Dalva, Herivelto acaba se apaixonando e deixando sua primeira esposa para se juntar à estrela, com quem teve dois filhos, sendo um deles o cantor Pery Ribeiro. A minissérie pretende mostrar a vida do casal, suas brigas e as músicas que fizeram sucesso em sua época.

Após uma separação traumática, ambos compõem famosas canções que tinham como finalidade agredir um ao outro. Herivelto conhece então a aeromoça Lurdes, com quem se casa e tem mais três filhos, um deles a atriz Yaçanã Martins, que viverá o papel de sua avó Silvia na minissérie.

Toda a era de ouro do rádio será retratada em cinco capítulos, onde também aparecerão nomes como o de Dercy Gonçalves, interpretada pela atriz Fafy Siqueira, Grande Otelo, por Nando Cunha, Nilo Chagas, por Maurício Xavier e Emilinha Borba, por Soraya Ravenle.

Herivelto e Dalva na época de ouro do rádio brasileiro

 
Fonte: site Terra

2010 começa sua manchete com enchentes e mortes

Se para alguns o ano novo foi motivo de festa e alegria, para outros foi de tristeza e choro. Em vários estados do país, o excesso de chuvas trouxe alagamento, enchente e desabamento.


Angra dos Reis (RJ) foi o mais atingido e comentado até o momento. Durante a festa de reveillon, o morro da Ilha Grande veio abaixo, levando consigo várias mansões e hotéis. O fato foi manchete até em outros países.

Em São Paulo, no interior do Estado, o Vale do Paraíba também começou o ano com muitos problemas. O que me chamou a atenção foi a enchente em São Luis do Paraitinga. Em pensar que ano passado, fiquei encantada ao ver o carnaval daquela cidade pela internet, e logo pensei em passar o carnaval de 2010 ali. Eu que gosto de marchinhas, não poderia achar lugar melhor do que ali, que ainda executa esse tipo de música e chega a proibir o axé no carnaval.

Mas ao ver a cidade embaixo d’água, fiquei pasma. Já estive lá em outra ocasião, fazendo um trabalho para a faculdade. A cidade era uma graça, com construções históricas, uma bela praça, bem turística mesmo devido a procura de esportes como o rafting, muito praticado na região.

Vi pela televisão a igreja matriz caindo ao chão. Muito triste. O tradicional carnaval de marchinhas já foi cancelado pela Prefeitura. Também, não há como pensar em festa com a cidade em ruínas.

Ano passado a cidade ficou tão cheia de gente nessa época que a Prefeitura foi forçada a repensar o carnaval de 2010. O pessoal não costuma respeitar muito, daí bagunçam a madrugada toda, sujam as ruas, e a cidade acaba não comportando tanta gente.

Espero que São Luis possa logo se recuperar, apesar de que seu grande patrimônio, as construções históricas, desapareceu em sua maior parte. Assim também espero que as demais cidades que foram atingidas pelas águas, assim como Angra dos Reis, Cunha, e outras, voltem logo a sua rotina normal. E que as vítimas da tragédia, que também perderam seus entes queridos, tenham paz.