BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começa hoje a campanha de vacinação contra raiva em São Paulo


A campanha da vacinação contra a raiva tem hoje o seu início, sendo ela gratuita e obrigatória. Cães e gatos acima de três meses de vida devem ser vacinados, evitando assim, a proliferação da raiva, doença que atinge tanto animais como humanos por eles atacados.


A Prefeitura de São Paulo está disponibilizando cerca de 2 mil postos em todas as regiões da cidade, que funcionam das 9h às 17h. As agulhas e seringas são descartáveis, proporcionando a preservação da saúde do animal. Assim que vacinados, recebem o comprovante na carteirinha de vacinação. E o mais importante: a vacina é gratuita.


Apenas é necessário tomar algumas precauções ao levar seu animal para o posto de vacinação. Cães devem ser conduzidos por coleiras, e se for de grande porte, é importante o uso de focinheira. Gatos, que geralmente são mais assustados e difíceis de se conduzir, devem ser transportados em assessórios adequados, como as caixas de transporte. O animal deverá ser levado por um adulto, pois às vezes é necessário segurar o mesmo com firmeza na hora da vacina.


Na ocasião da vacinação, em postos credenciados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), você poderá aproveitar e fazer o RGA – Registro Geral Animal – do seu bichinho de estimação. Para tanto, é necessário apenas o comprovante de vacinação contra a raiva, e você garante um importante registro para o animal.


A campanha de vacinação contra a raiva irá até o dia 29 de agosto, e a única restrição é não vacinar animais doentes. Neste caso, procure um veterinário para um melhor diagnóstico.


Para saber quais postos estão credenciados, ligue 156, na central da Prefeitura.





Gente, a vacinação é uma das coisas mais importantes para se fazer pelo seu bichinho. Não deixe de procurar um dos postos autorizados para demonstrar todo o carinho e responsabilidade que você tem por ele.


Todos os anos as minhas gatinhas vão ao veterinário, e em sua consulta já tomam lá mesmo a vacina. Apesar da vacina ser gratuita nos postos da Prefeitura, opto por pagar pela mesma, já que tenho obrigatoriamente que leva-las para a consulta anual (quando necessário, vão mais de uma vez ao consultório veterinário).


É muito importante levar os animais para uma consulta com o veterinário. Lembre-se que criar um bichinho requer muitas responsabilidades, e uma delas é a preservação de sua saúde. Se você acredita que não tem tempo, dinheiro ou paciência suficiente para isso, não leve o animal para casa. 

Phoebe e Belinha: saudáveis e anualmente vacinadas

8 comentários:

  1. Muuuito bem lembrado, os meus já tomaram no veterinário esse ano...agora, só no ano que vem...bjs ;-)

    ResponderExcluir
  2. É muito importante ter as vacinas em ordem. Ah!! Estive conhecendo seu blog e gostei muito, vou te seguir. Convido você a conhecer o meu cantinho.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  3. obrigada Nikita, já estou te seguindo tbm!

    ResponderExcluir
  4. Que fofos esses gatos. Também gosto muito de gato e tenho uma, que sempre se vacina aqui. Não sou de São Paulo, mas a campanha de vacinação em Fortaleza também é levada a sério por quem tem animais de estimação. Na verdade vim retribuir a visita ao meu blog, agradecer e convidar para continuar me visitando. Beijos www.cinemanalata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oláá.
    Adorei o blog. show mesmo. Sou louco por gatos tbm e fiquei quase 40 min brincando com o teu gato virtual ali. ashuahsuaasahushuausahsuausauashua
    bjs. até a prox.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia,

    Já vou me informar e levar meus cachorros... Legal seu blog, venha me visitar mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Vacinar é muito bom!
    Todo bichinho merece esse cuidado, mas o Ro toma essa vacina no vet mesmo, ele tem muito medo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir