Estive nesse sábado, 14/08, na Festa da Achiropita, no tradicional bairro do Bexiga, em São Paulo. Nunca fui na festa, então fui aproveitei a noite fria que estava na cidade para conhecer e comer algo bem saboroso.
Não sei se costuma ser assim, mas o lugar estava tão cheio que não tinha nem como se andar nas ruas. As filas para se comer algo davam voltas como a fila da montanha russa do Playcenter. Estava com tanta vontade de comer a tal da fogazza que aos poucos, ao ver as filas e o excesso de pessoas que havia por ali, acabei perdendo foi a paciência.
Sinceramente, não sou fã de lugares muito cheios, mas como ainda não conhecia a festa, não tinha noção de que era assim. Vi muita gente reclamando da falta de organização do evento, já que as pessoas não conseguiam nem se locomover.
A sorte mesmo foi encontrar um casal de primos na fila da fogazza que acabou por comprá-las para nós, e assim matei a vontade que estava.
Para quem gosta de festas ao estilo italiano, é interessante passar lá e conhecer. Se está sempre cheio assim, não sei dizer, mas se não gosta de muita muvuca será melhor mesmo procurar uma das várias cantinas italianas que há nas proximidades. E vá se preparando para o estacionamento, se acaso for de carro. Fica em torno de R$ 25 a 20 se você quiser estacionar perto do local. Estacionei no final da rua Santo Antonio e paguei R$ 6. Andei mais para chegar lá, mas o prejuízo foi menor.
Na festa você irá encontrar, além da tradicional fogazza, macarrão de vários tipos ao molho de tomate, polenta, pizza, e até churrasco. Você pode conferir todos os finais de semana de agosto.
A Festa da Achiropita acontece nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto, aos sábados das 18h às 24h, e aos domingos das 17h30 às 22h30. A entrada é franca.
Olá Sivia, também vim espreitar aManha e já estou a seguir com atenção. O seu tema do seu post é bem actual, pelo menos aqui em Portugal ainda há pouca noção de que um animal emcsa é xactamenteigual a um famikiar. Beijo grande, a gente volta. Ah já sabe onde encontrar pão maravilhoso...francês. RSSS.
ResponderExcluirOi Silvia!
ResponderExcluirNossa, realmente, aquela festa tava um inferno. Não tem Nossa Senhora de Achirupita que me faça pensar o contrário. Aquilo é a FESTA DO CAPETA!Achei que tava daquele jeito por que era o último dia, mas vi que estava errada.