BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 3 de maio de 2011

O que acontece agora, depois da morte de Bin Laden?


O terrorista mais procurado do mundo está morto. Osama Bin Laden, responsável por ataques terroristas no mundo, destacando-se o das torres gêmeas, foi morto na noite de 1° de maio em uma mansão próxima à cidade de Islamabad.

Os americanos comemoram a morte daquele que comandou o fim da vida de milhares de pessoas em Nova York, quando as torres gêmeas foram ao chão após serem atravessadas por aviões comerciais.

Estou pra dizer que nunca vi coisa mais horrível no mundo do que o ataque ao World Trade Center. Acho que não tem quem não se lembre onde estava exatamente quando soube ou viu as cenas na televisão. Aquilo foi horrendo, triste, macabro e desumano. Ouvi muitas histórias de quem trabalhava e se salvou ou que conhecia pessoas que estavam ali no momento. Uma história que me emocionou foi a de uma mulher que tinha acabado de receber a confirmação de sua gravidez e ligou para seu companheiro. Assim que deu a notícia, ele só a ouviu dizer: “O que é isso? Meu Deus!” E tudo ficou mudo.

Sei que o orgulho americano foi ferido, que muitos pais perderam seus filhos, mas uma coisa é certa: nada poderá os trazer de volta. Sei também que Bin Laden morto era o desejo de muita gente, mesmo os não-americanos, mesmo assim ainda fico triste ao ver a euforia pela morte dessa alma infeliz.

Sempre quis ver ele preso. Era justo. Já que morreu, e não sei bem quais foram as circunstâncias, digo que pagou com a mesma moeda que ofereceu. Entendo o povo achar que a justiça foi feita, mas festejar....Será que não é cedo pra isso?

Minha preocupação é: o que vem depois da morte do terrorista mais procurado no mundo? Eu gostaria de dizer que tudo acabou com ele. Mas sinceramente, tenho medo dos seus seguidores, de outros loucos iguais a ele, do que podem querer fazer como retaliação ao acontecido.

Espero estar errada, que nada mais aconteça e que possamos enfim respirar um pouco mais de paz após a ida deste infeliz. Espero que o mundo entenda que vingança não vai resolver, pelo contrário, só teremos mais mortes de inocentes e uma guerra que não acaba nunca. Acho que já morreu gente demais com tudo isso.

Vamos todos, cada um de sua maneira, vibrar positivamente para que tudo acabe com a morte de Bin Laden. O mundo precisa de paz, e brigar por escolha religiosa é a coisa mais ridícula que já vi. Liberdade para todos, em todos os sentidos.

2 comentários:

  1. Por trás deste fato existe muita coisa que desconhecemos, principalmente interesses diversos.

    Espero apenas que isso não dê início há algum novo conflito ou retaliação, já que desde 11 de setembro de 2001 uma infinidade de pessoas morreram, seja nos atentados, quanto nas invasões ao Iraque e Afeganistão.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente já se sabe que grande parte dos americanos tem uma visão muito simplista das coisas. "Matamos quem nos fez mal, agora acabou." Esta visão não podia estar mais errada. Apesar dos efeitos positivos desta vingança, tanto para a moral americana como até para os mercados que os especuladores fizeram questão que subissem exponencialmente, os efeitos negativos ainda estão para vir e serão muito provavelmente muito piores. Já se avizinham conflitos com o Paquistão que até agora tinha sido um "bom aliado", retaliações da Al-Qaeda e provavelmente o surgimento de mais meia dúzia de Bin Laden's.
    No entanto a justiça que foi feita foi uma coisa positiva, e por mais consequências negativas que tenha, será sempre de louvar.
    Esta situação faz-me é pensar o que aconteceria se em vez do Obama fosse o Bush a apanha-lo. Provavelmente começava a fazer danças tribais com a cabeça do Bin Laden num espeto!
    A maneira como o Obama está a gerir toda esta situação é de louvar e a muito provavelmente irá evitar danos de maior.
    Cumprimentos do Baú-dos Livros

    ResponderExcluir