BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vídeo triste e realista

Considerado um dos vídeos mais tristes como propaganda de tv, a campanha da Prefeitura de São Paulo contra o abandono de animais de estimação, pelo jeito, conseguiu sensibilizar muita gente.
A propaganda apresenta pessoas se desfazendo de objetos pessoais, e faz uma comparação com pessoas que “jogam” seus animais na rua assim que ficam velhos ou doentes, ou quando não os interessam mais. Logo depois, são mostrados cães e gatos em situações de abandono, em plena chuva, com sinais de sofrimento.
Quem tem amor aos animais acaba sofrendo cada vez que assiste ao vídeo, pois a carinha de coitados que fazem é de cortar o coração. A vontade que dá é de ir salva-los daquela situação.
O que se espera com a campanha é que os donos de animais se conscientizem da responsabilidade que têm, e que aquele que pretende ter um bichinho em casa saiba que terá que cuida-lo para toda vida.
Às vezes, o ser humano precisa de algo que o choque para sensibiliza-lo. O que todos que amam animais esperam é que de fato isso aconteça. E o pedido encarecido que fazemos também é que não judie de um animal abandonado. Tem muita gente maldosa que chuta, joga coisas, bate, e outras maldades que nem quero citar aqui. Não há necessidade disso, o animal já está sofrendo. Se você não gosta dele, ignore-o, ou se quiser fazer melhor chame órgãos responsáveis, ou até mesmo Ongs que cuidam do assunto.
A Prefeitura também disponibilizou um site para aqueles que querem mais informações sobre a posse responsável, dicas para cuidar do animal e também onde você pode adotar um novo amigo. É só acessar: http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/
E pode ter certeza que, na manha do gato, você consegue cuidar direitinho de seu bichinho. É só querer.
Fonte: Site Uol -

Nenhum comentário:

Postar um comentário