BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Livro da Coleção Vaga-Lume vai virar filme

Quem estudou nas escolas públicas dos anos 80 e 90 não deve ter deixado de ler pelo menos um livrinho da Coleção Vaga-Lume. Era uma espécie de leitura obrigatória naquela época (não sei se hoje ainda é), e você lia pelo menos algumas das histórias publicadas que continham muita aventura e suspense.

O escolhido para ir para as telonas do cinema é “O Mistério do 5 Estrelas”, de Marcos Rey, um dos livros mais lidos da coleção.

A história narra sobre Léo, um mensageiro do Emperor Park Hotel, que ao entregar uma encomenda no quarto 222 vê no reflexo do espelho um homem sendo arrastado para debaixo da cama. Agora ele tem que provar que ali houve um assassinato, mas ninguém está disposto a acreditar em sua história.

Digamos que é uma historinha bem adolescente mesmo, com cara de película americana cheia de clichês, mas se bem produzido poderá chamar atenção dos telespectadores que conhecem e gostam da história do livro.

Acho válido, vamos ver como será essa experiência, e quem sabe, veremos mais historinhas de nossa infância como grandes produções na tela de cinema? A minha preferida na época era “A Mina de Ouro”, da Coleção Cachorrinho Samba. Infantil, mas se bem feita, vai bem ao estilo Goonies.

3 comentários:

  1. Demorou muito para algum produtor se interessar por este tipo de livro. Eu cresci nos anos oitenta e li alguns desta coleção, como "O Rapto do Garoto de Ouro" e "O Escaravelho do Diabo.

    Não lembro se cheguei a ler "O Mistério das Cinco Estrelas".

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Eu adora essa coleção, li quase todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa notícia, Silvinha! Isso se não acabar se tornando um "Xuxa e o Fantástico Mistério da Feiurinha", livre inspiração no clássico de Pedro Bandeira.

    Do Marcos, considero um dos seus melhores livros. Embora não tenha lido todos. rs Mas, bom ver esse resgate da inocência juvenil, das nossas histórias em meio a tantas sagas enlatadas. Salvas à produção nacional!

    O livro, aliás, voltou a ser lançado em 2005. E curioso saber também que as cinzas do autor foram jogadas sobre a cidade de SP. Cara muito guerreiro, nossa!!!

    ResponderExcluir