BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Crítica : Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


É o fim da saga do bruxinho mais famoso do mundo


Depois de oito filmes baseados nos livros da escritora inglesa J.K. Rowling, chegou ao fim uma das sagas que mais foi vista e mais faturou nesses últimos anos. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II) encerra uma luta que vem desde a infância do menino bruxo com o lorde das trevas.

Creio que todos estavam ansiosos para saber quem levaria a melhor, mas parece que o final tava na cara, não é mesmo? Esse filme aborda apenas a batalha final, contando trechos que seriam ainda obscuros aos seguidores da saga.

Eu não li o livro, mas quem leu me contou que algumas coisas ficaram meio que sem a devida explicação ou mal explicado. O que eu esperava de Severo Snape (Alan Rickman) se concretizou. Uma intuição que tive desde o início da saga.

Não é preciso tecer elogios aos atores principais que fizeram Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Eles foram perfeitos do início ao fim. Cumpriram bem o papel, e será difícil agora se livrarem do estigma de bruxinhos.

Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) também foi perfeito, assim como tantos outros atores que vieram desde a infância no filme.

A batalha foi realista. Apesar de tantas mortes, algumas até meio que desnecessárias, acredito que David Yates deu um toque mais real na situação. Mau para o protagonista, que só sofreu do início ao fim.
Harry Potter deixará saudade em toda uma geração que veio crescendo com suas histórias encantadas com magia e romances. Ver os atores envelhecidos, como se tivessem 19 anos a mais, deixou a sensação de que realmente a vida tinha seguido em frente.

O fim emocionará a muitos, e entristecerá também, mas um dia o fim tinha que chegar. E chegou majestosamente. Tudo termina aqui, e agora nos resta comprar os DVDs e reviver tudo de novo....

2 comentários:

  1. Silvinha, vou te falar que não amei de paixão não...achei bonitinho, mas O cálice de fogo, por exemplo, foi muito mais bacana na minha opinião!
    Mas acho que eu sempre fico meio decepcionada com os últimos filmes das sagas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li os livros nem me considero fã da franquia, mas não há dúvidas de que toda a produção é muito bem feita.

    Eu gosto da magia, do não dito, das imagens escuras, da surpresa que todos os filmes proporcionaram. Acabei vendo dublado, pois é considerado um filme infantil, mas posso dizer que adorei, me emocionei e .... O filme teve a medida certa. Mto bacana os casais no final, embora tenha achado as crianças um pouco grandes. rs

    Só não gosto muito desta moda de dividir o filme. Tive que pegar em vídeo para depois não perder no cinema. Enfim, fiquei com medo de dar um gap, o que não ocorreu. Talvez por isso, tenha curtido tanto!

    Abraços ...

    ResponderExcluir