BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 5 de julho de 2011

Review: Falling Skies 1x04 – Grace

Tom Manson continua na insistência de resgatar seu filho aprisionado pelos Skitters. Enquanto isso, a dócil médica Anne mostra gravuras ao alien capturado para tentar uma comunicação e entender o motivo de sua invasão no planeta.
O skitter refém deixa claro seu ódio por Tom. Ao vê-lo, se bate na jaula e reproduz grunhidos que ainda não foram codificados pela equipe do 2º Mass. Anne tenta dar água ao monstrinho, quando entra na sala o Dr. Michael, que dá uma bronca nela. Uma parte da grade está aberta e quase um acidente acontece ali. Percebemos na cena que o skitter parece se simpatizar com a moça, mas não com o resto da resistência, que tenta a todo o tempo provoca-lo se mostrando superior.
Tom precisa recuperar algumas motos, e o prisioneiro Pope é integrado a sua equipe. Logo eles se deparam com um ninho de skitters que estão tirando uma sonequinha em plena luz do dia. A intenção de todos é mata-los, mas Tom adverte para o perigo que podem correr fazendo aquilo, já que outros soldados mechs estariam por perto.
O pai do pequeno Rick percebe que seu filho está acordado e que ele próprio colocou o arreio em suas costas, a pedido do skitter prisioneiro. Essa é a primeira vez que conseguem se comunicar com ele, usando o menino como intérprete. O alien pede para que eles o matem, já que foi capturado e será morto pelos seus se retornar. O pai se desespera e tira o arreio do menino, fazendo com que ele caia desmaiado (ainda não sei se morto). Logo, mete uma espingarda na boca do bicho e o força a dar respostas. O skitter então apaga e cai. Uma área importante de seu corpo foi afetada, essa foi a explicação dada pelos estudiosos do 2º Mass.
A equipe de Tom encontra as motos, mas perde Pope, que foge e explode o ninho dos skitters dorminhocos com combustível. Isso chama a atenção das crianças-zumbis, que vão onde está a equipe e tentam extermina-los. Como ninguém quer atirar em crianças, uma estratégia para fuga é feita com êxito.
A descoberta aqui nesse episódio é que os montrengos possuem uma espécie de comunicação por rádio, detectada por um transmissor existente na base da resistência. Basta agora saber como isso poderá ser usado e como de fato funciona.
Já corre a lenda de que o produtor de Falling Skies prepara uma segunda temporada para a série. Não sei se vale a pena, pois ainda não vi nada de extraordinário nela. Por enquanto, segue morna e apática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário