BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Review: Falling Skies 1x06 – “Sanctuary”

O “bicho está começando a pegar” em Falling Skies. Há quem diga que esse foi o melhor episódio até agora, e pode até ter razão.

Nossos amigos do 2º Mass estão sendo ameaçados pela invasão dos skitters, e quem os avisa é um suposto sobrevivente do 7º Mass. Tudo aconteceu quando um dos resistentes quis fugir com o medicamento da galera. Anne lutou com toda sua força para tentar defender os medicamentos, mas perdeu a batalha. Mas a família fujona não conseguiu ir tão longe, porque Tom e sua turma estava lá para defender o que restou de medicamentos para todos eles.
Foi assim que Clayton, sobrevivente do 7º Mass, apareceu dizendo que os skitters estavam vindo em direção ao acampamento da trupe. Logo todos começam a fazer barricadas para se proteger da invasão.
O pequeno Jimmy fica com outro adulto para a escolta da resistência. Logo aparece um mech que já chega metralhando. Jimmy sobrevive, sai em busca de ajuda e é pego por um skitter que tenta o capturar, mas o pequeno é tão valente que enfrenta o alien e atira contra ele. Nessa hora, uma cena muito interessante: o invasor pega uma bola, que na verdade é um globo terrestre, e o destrói, deixando entender o que pretende fazer com a Terra. E assim um resistente chega e mata o invasor.
Anne está aprendendo a atirar com Maggie, o que dá também a entender que virão cenas com muita ação envolvendo a doutora.
Enquanto isso, Ben, que se recupera bem, está numa conversa com seu irmãozinho, que faz perguntas sobre os monstrengos. Hal, que escuta tudo, acha que Ben está estranho, já que  garoto faz mais de cem flexões sem sequer suar ou reclamar, e ainda diz que os skitters são legais e que, de alguma maneira, sente a sua falta.
Clayton lança a ideia de que é importante tirar todas as crianças dali e coloca-las em um lugar mais seguro. A equipe abraça a ideia, meio estranha por sinal, e lá se vão todas as crianças, entre elas os filhos de Tom e o valente Jimmy.
Mas é claro que só podia ser cilada! Logo vemos Clayton conversando com um skitter através de uma menina, que pede mais crianças conforme o acordo entre eles. E quem é que deu a fita de onde encontrar mais crianças? Nosso fugitivo Pope, é claro. Eu tinha certeza que ele iria aparecer logo, e que ainda seria peça importante na história. Mas Pope foi sequestrado por Clayton, e acredito que entregar a galera do 2º Mass não era bem o que ele queria...
Ainda estou apostando que o tal Pope ficará bonzinho e ajudará muito o 2º Mass. É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário