BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 é um protesto ao sistema


Simplesmente sensacional. Se “Tropa de Elite” já foi um retrato de como realmente funciona a polícia carioca, sua continuação é um exemplo do que a política e corrupção fazem com a polícia e o resto do país.


Em Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro, o próprio título já diz tudo. Se antes o problema era bandido e traficante, agora a malandragem está dentro do sistema. Quando o agora o tenente coronel Nascimento (Wagner Moura) assume o cargo de subsecretário da Segurança Pública, ele descobrirá que a milícia é um grande problema a ser combatido.


Nascimento terá muitas decepções para enfrentar, tanto com as milícias, como com seu filho, com a própria polícia e com seu opositor, o defensor dos direitos humanos, Fraga (Irandhir Santos).


Indiscutível a atuação de Wagner Moura na pele de Nascimento. O cara é simplesmente perfeito, com sua aparência cansada, de pessoa que convive mesmo com a violência e não tem o mínimo problema em puxar um gatilho e matar bandido.


No filme também estão André Ramiro atuando novamente como Mathias, papel que o destacou na carreira no primeiro longa, e Seu Jorge, que representa um grande traficante que encontra-se preso em Bangu I.


Tropa de Elite já mostrou que veio pra escancarar a realidade da polícia e de como ela funciona de fato. O filme é um soco na costela dos políticos e até mesmo no próprio comando da polícia. Em pleno ano político, é uma lição para aqueles que ainda desperdiçam o voto em qualquer astro de tv ou políticos ficha suja.


Não é difícil raciocinar que de fato é daquele jeito que a coisa funciona, e apesar de ser citado como obra de ficção, trata-se da mais pura realidade. Alguém aí ainda duvida? Assista e verá o que o sistema faz com a vida de todos os brasileiros.

3 comentários:

  1. Olá amiga!

    Estou de casa nova! O Foose não terá mais post. E agora estarei no novo endereço: Sétima Art (http://setimaart.blogspot.com/). Peço querida amiga que deixe de seguir o nosso antigo endereço que foi alvo de sabotagem. Agradeço mais uma vez a sua participação e incentivo no nosso curto tempo no antigo Blog!
    Obrigado e bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom né?! Eu adorei tb!
    Ah, hj assisti o primeiro episódio do The Event. Vou te falar que fiquei curiosa viu!
    bjos e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha amiga!

    Qualquer semelhanças com a realidade são “possíveis coincidências”?Rsrsrs... O filme retrata diferentes fatos reais, e infelizmente não foi lançado antes do primeiro turno! Saio com apenas uma certeza... sempre haverá censura no nosso país! Mais o filme é simplesmente demais!

    Obrigado pela força!:-) Um grande abraço...

    ResponderExcluir