BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma novidade boa para os animais


Pesquisadores estão estudando a possibilidade de existir no Brasil um centro alternativo para testes que substituam os animais como cobaias.


Esse centro já existe no Japão, EUA e na Europa, porém não há nenhum na América do Sul. Métodos alternativos são usados, como a cultura de células, que podem substituir o uso de animal.


O presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Alberto Keidi Kurebayashi, está favorável a criação deste centro, mas é necessário que o país permita primeiro o uso de métodos alternativos para que a ideia funcione.


Esperamos então que os senhores políticos pensem e aprovem esse centro, porque apesar do assunto não interessar para a maioria deles, estamos falando de seres vivos, que sofrem e morrem para que suas mulheres e eles mesmos possam usar de cosméticos e outros produtos que necessitem antes de um teste para saber se é prejudicial ou não.


Ficaremos torcendo pelos animais e agradecendo sempre por pessoas que os defendam e aprovem ideias como esta.

Fonte: Pet Rede

Um comentário:

  1. Quando falam qualquer coisa sobre experiência com células, os religiosos já ficam agitados e totalmente contra, mesmo que isso possa salvar a vida dele no futuro e ainda poupar animais do sofrimento.

    Infelizmente a hipocrisia ainda é grande em relação a este assunto.

    Até mais

    ResponderExcluir