BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Enfim uma atitude coerente



A comunidade da Catalunha, na Espanha, decidiu hoje pela proibição das touradas naquela região. Por 68 votos a 55, a lei passará a vigorar a partir de 2012, quando não será mais aceita a tourada como esporte ou diversão daquele povo.


Uma decisão aplaudida pelos defensores dos animais, que, aliás, já deveria ter sido tomada há muito tempo. Como é possível, em pleno século XXI, aceitar tamanha crueldade contra os touros? Sei que faz parte da cultura de um país, mas será que já não estamos avançados o bastante para nos divertirmos com outras coisas? Vá jogar vídeo game, que só fere virtualmente!


Não é o que pensa o presidente regional da Catalunha, José Montilla. Para ele, a medida correta seria deixar com que o tempo acabasse com a tradição.  Enquanto isso, os touros que se danem, né? Ele diz isso porque não é ele que é espetado, sofre cortes no corpo e acaba abatido na frente do público. Deixar com que o tempo acabe com a tradição seria apoiar toda essa crueldade.

Só lamento o fato de que apenas em 2012 é que será proibido de fato. Para mim, deveria ser uma medida imediata. E torço para, quem sabe, o resto da Espanha tomar a mesma atitude.

Um comentário: