BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vamos trazer o polvo vidente para o Brasil em 2014!


Parece piada, mas o polvo Paul, do aquário de Oberhausen, na Alemanha, acertou mesmo o palpite sobre a Espanha vencer a Alemanha por um fraco placar de 1 X 0 na última quarta-feira, 7 de julho.


O mais estranho é que, desde o começo dessa Copa na África, já ouvia os rumores de que a Espanha seria campeã do mundial. Só porque ela foi campeã da Eurocopa? Não creio. Vi times que pareciam ter chegado com tudo, como a Alemanha, favorita do campeonato, Argentina, e até Brasil, que apesar de sabermos que não estava lá essas coisas, sempre entra como uns dos principais candidatos à taça. Mas a Espanha foi chegando de mansinho e vai a final ao lado de Holanda, aliás, final inédita para ambas.


Acabei de ler no IG a seguinte manchete: “Espanha pode ser a seleção campeã com pior ataque da história”. Pois é, até agora foram sete gols durante todo o torneio, e uma seleção que não mostrou tanta garra como Alemanha vai pra final. Vai entender futebol...


Fico sempre na cisma quando o assunto é jogo. Ainda não me conformei com a final da Copa da França, em 2002, quando o Brasil perdeu para a dona da casa e a desculpa caiu toda aos pés dos jogadores, principalmente Ronaldo Fenômeno, que não estaria passando muito bem na ocasião. Todos nós já ouvimos tantos rumores sobre o que teria acontecido de fato, aquela velha história de “Copa comprada” que lógico, mesmo que verdadeira, nunca será revelada. E será que tem isso mesmo? Confesso que estou com uma pulga atrás da orelha em relação a essa Copa da África, no caso da Espanha sair campeã. Temos tantos videntes assim ou o polvo Paul já havia adiantado o resultado final?


O pior é que já andam falando que a Alemanha será tetra na Copa do Brasil. O que?? E todos aqui com a esperança de vencer em casa, e já tem gente jogando água no chopp? Imagina se já ta tudo acertado mesmo?


Quer saber, vamos sequestrar esse polvo vidente, traze-lo aqui para o Brasil e já deixa-lo apontar quem será o campeão da próxima Copa. Assim não ficaremos sofrendo, roendo unhas de nervosos, comprando camisetas e vuvuzelas para torcer por algo que nem sabemos se vamos conquistar. Aproveita e coloca números para sabermos o próximo sorteio da megasena.


E só pra finalizar: gostaram do novo emblema da Copa 2014? Esperava algo mais inovador, enfim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário