BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E o Brasil está eliminado da Copa da África



É, não deu. A regra é clara: quem joga melhor continua na disputa, quem perde volta pra casa. E o Brasil arruma as malas após derrota de 2 a 1 para Holanda em quartas de final.


Desde o começo dessa Copa a confusão já tava armada: é técnico que briga com imprensa, é imprensa que xinga técnico, jogadores imprescindíveis ficaram de fora, é a torcida que não se conforma...Enfim, tudo que começa errado....


 Não posso dizer que entendo bem de futebol, mas do pouco que entendo já deu pra passar nervoso com as escolhas de Dunga. E precisamente, nesse jogo com a Holanda, eu acreditei no primeiro tempo que pudéssemos mesmo espremer a laranja.


O Brasil jogava bem, dava pinta de que era melhor em campo e de que poderia ganhar sim da adversária. Mas no segundo tempo, tudo mudou. Um gol dado de presente, o outro mal defendido, e o sonho do hexa se foi por água abaixo.


Apesar da tristeza do povo brasileiro, que é louco por futebol e fica arrasado quando seu time perde, principalmente quando esse time é a seleção, a Copa continua, e nos resta ver quem realmente é o melhor do mundo em 2010. Fico feliz que pelo menos já consegui ver o Brasil ganhar o mundial duas vezes (1994-2002), quando eu era mais nova a tristeza era pior para mim.


Mais quatro anos e a Copa será na nossa casa, e fico pensando, como será? Falta muito para o país apresentar algo que esteja em nível de atração mundial, mas esperemos que de fato dê certo e não passemos vergonha com um país mal estruturado e com estádios capengas.


O legal é pensar que em quatro anos muita coisa muda, muita coisa acontece na vida da gente. Olhe pra trás, pense em tudo o que já aconteceu em sua vida há quatro anos passados. Daqui a quatro anos teremos outro governo, outra situação, estaremos quatro anos mais velhos, e sabe Deus em que condições. O que importa é que temos quatro anos pra tentar guardar dinheiro pra assistir essa Copa em casa, porque se pensarmos bem, é uma oportunidade única para muitos.


Nos veremos lá, com certeza. Todos juntos, um time melhor, um técnico mais flexível, mais confiança, e a taça do hexa garantida, afinal, estaremos em casa. Até 2014!

2 comentários:

  1. Eu também espero que a taça do HEXA finalmente seja erguida viu.
    Bom, daqui a 4 anos o país TEM que estar melhor, nem que seja só para receber os gringos né...aiai.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém botava muita fé desde o começo, e talvez isso tenha influenciado, mas também não ligo muito pra futebol.
    E sobre 2014, não sei se o país vai estar melhor, mas eles vão fazer de tudo pra manter essa aparência, como foi nos jogos PanAmericanos aqui no Rio. Isso é ruim, a gente acaba passando uma imagem do que não somos e, depois que o evento acaba, tudo volta ao normal...

    ResponderExcluir