terça-feira, 20 de julho de 2010

Novo filme de Cruise e Cameron traz cenas de ações exageradas


Encontro Explosivo (Knight & Day) estreou semana passada no cinema com uma história marmelada pra ninguém botar defeito.


Roy Miller (Tom Cruise), é agente secreto que tem seu caminho cruzado com a bela June Havens (Cameron Diaz), num aeroporto de Kansas. O que parecia ser uma viagem tranquila para June torna-se um pesadelo ao iniciar uma amizade colorida com Miller. De uma hora para outra, ela se vê em um avião onde todos estão mortos, até mesmo o piloto. E tudo por culpa de Miller. Acostumada a não ter sorte com seus pretendentes, percebe que caiu em mais uma cilada da vida, e com o tempo, não sabe se é bom com ele ou pior sem ele.


Miller é um cara misterioso, com boa pitada de charme, mas que está sempre em missão. Seu jeito de grande cafajeste nos deixa em dúvida se ele está do lado do bem ou do mal.O filme é cheio de cenas de ação, porém com muito exagero em cada uma delas.


Muito comparado com Sr. e Sra. Smith, que para mim, sinceramente, só lembra de longe o fato de existir um casal que atira e se envolve com espionagem, Encontro Explosivo traz na memória cenas de Missão Impossível, principalmente pelo fato de ser também Tom Cruise quem protagoniza.


A química Cruise & Diaz parece ter dado certo no filme, porém como disse, o exagero é o pecado nesse longa. É o tipo de filme feito para isso, para ousar, mas cenas como a da motocicleta, onde June que nem sabia atirar dá cobertura para a fuga espetacular dos dois, deixa escancarada essa situação.


 O filme é classificado como comédia romântica, e é bem isso o que ele é, apesar de todas as cenas de ação, a pitada de humor e o envolvimento entre os dois são base para que tudo corra de maneira leve e engraçada. Uma boa opção para entretenimento, se você não for muito exigente. A direção é de James Mangold.

Um comentário:

  1. Oi Silvia, muito obrigada pela visita e pelos elogios...pois é, isso é verdade, pra economizar, pego as graminhas que ficam soltas, pico e jogo num potinho de comida, eles não gostam tanto quanto comer no vasinho, mas acabam comendo...rs... tb já estou te seguindo, vamos nos falando..bjs;-)

    ResponderExcluir