BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em clima de Copa



Enfim o Brasil estreou na Copa do Mundo 2010 – África do Sul. Momento em que todos esperavam, com toda aquela ansiedade e nervosismo a cada jogada da partida.


E estreamos com a Coreia do Norte, time sem relevância, nada tradicional, mas que conseguiu fazer um gol na nossa seleção. O Brasil ganhou de 2X 1 da Coreia do Norte, mas para os brasileiros não foi suficiente. Devido ser um time em que apostavam ser o pior da chave, todos queriam um show da seleção, uma melhor atuação diante da Coreia. Mas não foi bem isso o que vimos. O Brasil entrou em campo lento, segurando a bola, não atacando como deveria. E aí não tem jeito: criticamos o time, o técnico e o que mais puder.


Época de Copa é uma coisa espetacular. O Brasil é realmente o país do futebol. Em todos os lugares, o que vemos são as pessoas ligadas nos jogos do mundial. Não interessa o jogo, o que importa é curtir esse momento que demora quatro anos para termos novamente.


E é interessante o que um jogo do Brasil faz com o país. O dia vira feriado, pintam ruas e colocam bandeiras para todo lado, as pessoas se vestem de verde e amarelo...é um barato! E mais interessante ainda é ver o desespero das pessoas para saber onde vão assistir ao jogo. Afinal, é um evento muito importante, e não é qualquer lugar chato e incômodo que a gente escolhe para assistir.


O Brasil ganhou e não convenceu, mas ainda é o começo. Apesar de eu não estar acreditando que essa Copa seja do Brasil, não vejo outra alternativa a não ser torcer muito e esperar pra ver no que vai dar. Algum palpite?

Um comentário:

  1. Meu palpite é que a seleção voltará para casa mais cedo...rs

    Até mais

    ResponderExcluir