BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Preso casal que matava cãezinhos para comer

Fiquei indignada ao ler essa matéria em sites jornalísticos da internet. Um casal foi preso hoje (12/11) por vender carne de cachorro para restaurantes do bairro Bom Retiro.


Segundo consta, o casal colhia os animais na rua e os mantinham presos para engorda. Assim que estivessem gordinhos, os abatiam, retiravam as carnes e o que não era usado para venda acabava incinerado.

No interior da residência do casal, onde era feito o abate dos animais, também foram encontrados corpos de cachorros e gatos já mortos, além de ganchos e um freezer com carnes. Um cachorro vivo estava no local e seria também abatido. Ele foi recolhido pela polícia e apreendido.

Os restaurantes que vendiam as carnes de cachorro acabaram sendo interditados também nesta manhã pela Vigilância Sanitária. As carnes foram recolhidas e no local foi encontrado o cardápio onde citava a venda da carne de cachorro para a clientela coreana.

Um total absurdo esse fato, mesmo porque no Brasil, além de não comermos esse tipo de carne, é crime matar cachorro e gato. Lei de maltratos e crueldade contra os animais. Tanto que os envolvidos foram presos. E ainda que um cãozinho saiu vivo daquele lugar horrendo.

Eu ainda não sei se a carne era vendida apenas para os coreanos que apreciam (arghhh) esse tipo de comida, ou se vendiam carne de cão por carne de boi. Porque se isso também aconteceu, o crime é maior ainda.

Mas fico satisfeita por todo o crime ter sido descoberto, apesar do abetedouro já funcionar há uns três anos no mesmo local, em Suzano. Imagine só pegar animais da rua, que por já estarem abandonados podem até estar doentes, matar e vender por mais de R$ 200 o prato!

Vamos ficar de olho, e se você também não é adepto a carnes exóticas, muito cuidado ao comer nesses lugares onde principalmente a cultura é muito diferente da nossa.

 
Fonte: Site Terra e SSP
Link para matéria original: http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=18225
 
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4097517-EI5030,00-Presos+donos+de+restaurantes+acusados+de+vender+carne+de+cachorro.html
 
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4097835-EI5030,00-SP+interditados+restaurantes+que+venderiam+carne+de+cachorro.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário