BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Terra Nova – Review dos episódios: 1x07 - Nightfall; 1x08 – Proof; 1x09 – Vs.; 1x10 – Now You See Me; 1x11 – Within; 1x12/13 – Occupation & Resistance (Season Finale)

Mais uma série em que tive que assistir os episódios que me restavam ver de uma só vez para poder fazer um review.

Direto ao assunto: Terra Nova não me agradou muito. Quando vi que se tratava de uma série que abordaria dinossauros, produzida por Steven Spielberg, imaginava algo cheio de aventuras e um efeito especial fantástico. Nem uma, nem outra.

Não que a série não seja “assistível”, mas é que não é aquilo que foi anunciado. Você consegue até uma boa descontração com ela, só que não espere muito. O enredo é meio parado, insiste em não evoluir e com isso a qualidade cai.

Do episódio 7 ao 13, que encerra essa primeira temporada, vi pouca evolução, mas até que já perto do final ficou melhorzinha. Isso quando descobrimos enfim quem é o filho do comandante Taylor, e porque ele teria se voltado contra o pai. Para mim, o cara me pareceu um pouco alucinado, apesar de que algumas vezes você fica na dúvida de quem realmente é o lado bom da história. Eu me convenci que Lucas é o louco.

E quem pensava que Mira era a toda-poderosa dos Sextos, descobre que Lucas está por trás de tudo. Ele quer de qualquer jeito uma inventar maneira de voltar a 2.149, o ano em que estavam antes de virem para Terra Nova. Até aí, tudo bem, direito dele não ter gostado do produto que viu e querer voltar para o que tinha. Mas quando vemos que seu interesse e dos outros não passa de algo material, financeiro, daí temos a certeza que essa turma é a errada.

A família de Jim agora parece estar mais tranquila, com exceção do rebeldezinho Josh. Tudo bem que ele amava a namorada, mas entregar e mentir para o próprio pai? Deu no que deu. A amada acabou morta na invasão comandada por Lucas.

E por falar em Josh, e aquela amiguinha dele, a Skye? Tava na cara que ela era a espiã, só que os motivos para isso foram muito justificáveis. Vamos dar mais um crédito para a menina, quem sabe ela melhore seu caráter.

Fica meio difícil se falar das cenas da ocupação, já que não as tivemos. Jim já acorda com Terra Nova toda dominada pelos Sextos, e Taylor desaparecido. Falando em Taylor, foi interessante aquela estadia dele lá na selva, ao lado de Mira. Foi só eu ou alguém mais aí sentiu um climinha entre os dois?


Enfim, a série encerrou com a resistência dos habitantes de Terra Nova, que tomaram de volta o seu habitat, que agora está todo destruído. Resta saber: 1º) O que tem nessa tal Badland que fez os invasores correrem para lá? 2º) Qual é o lance da estátua que apareceu ali e não foi trazida pelo portal? Teria ela vindo de um outro portal, tipo, sei lá, Triângulo das Bermudas? 3º) E como fica agora que o portal para 2149 foi destruído? Irão eles sobreviver sem a tecnologia avançada e assumir que são da era pré-histórica?

Por enquanto, teremos mesmo é que esperar para saber se haverá uma segunda temporada, já que não está decidido ainda se ela será renovada ou não. Para mim, só mais uma temporada seria suficiente para fechar esses pontos e encerra-la de vez, já que Terra Nova mostrou que não veio para convencer ninguém.

2 comentários:

  1. O Steven Spielberg me decepcionou muito com as séries esse ano, sério. Depois que eu larguei Falling Skies, nem tive mais ânimo pra assistir Terra Nova, e parece que nunca irei assistir...

    ResponderExcluir
  2. Verdade Igor, Falling Skies é outra porcaria que não me agradou.

    ResponderExcluir