BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

The Walkind Dead – Review dos episódios: 2x04 - Cherokee Rose; 2x05 – Chupacabra; 2x06 – Secrets; 2x07 - Pretty Much Dead Already

Tudo junto num só post. Não tive tempo de ver esses capítulos durante o ano passado, devido à velha correria de final de ano, mas não pude deixar de assisti-los agora que arrumei um tempinho no início deste ano. E ainda bem que decidi assistir...
Para falar a verdade, estava meio desanimada com The Walking Dead. Achava que a 2ª temporada tava muito morna, enrolando demais. O episódio que mostra que Shane não é flor que se cheire, quando ele deixa o gordinho Otis para morrer com os zumbis, já deu uma acordadinha no que estava adormecido, e o último episódio de 2011 (Pretty Much Dead Already), alegrou-me em seguir a série.
Aquela fazenda estava certinha demais para o meu gosto. Mas daí saber que os caras escondiam zumbis num celeiro? Bom, se pensarmos bem, como eles mesmo se justificam, trata-se da mulher, filho, vizinhos, pessoas queridas e até mesmo desconhecidos que o anfitrião Hershell mantém com a esperança da cura surgir e eles se salvarem.
Mas nada justifica aquela atitude revoltante de Shane. Antes de falarmos dessa atitude, o que me diz de Andrea, que agora ta dando em cima do garanhão? Estou achando ela chata demais, cheia de si. Quase mata o pobre Daryl com a síndrome de grande atiradora que está, e ainda cria confusão sentimental entre Shane e Dale.
Outra que acho estranha é Lori. Como assim querer esconder uma gravidez do Rick? Está na cara que nem ela tem certeza de quem é o filho, que para mim, é do Shane. Aliás, ele tem uma quedinha e tanto pelo Carl, como se fosse filho dele também, não é? Desconfio de você, Lori!
O novo casalzinho Maggie e Glenn até que ficou legal, apesar de achar que ela é um pouco folgada com ele. Glenn é um cara legal, gente boa com todos os sobreviventes, mas o povo não costuma o respeitar pela pessoa que é, e acaba virando, como Maggie mesmo o chama, “isca de zumbi”.
Depois do que vi acontece no final do episódio 2x07, onde Shane tem o surto e libera todos os zumbis do celeiro, acho que a série voltará a ter ritmo. Foi simplesmente incrível esse episódio, onde todos olham desolados a atitude rebelde de Shane, liberando os zumbis e matando-os um a um, necessitando que as pessoas ajudem a exterminar aquela gente (ou não) que foi salva com carinho pela equipe de Hershell. 
Depois que Dale tentou esconder as armas, já prevendo o que o garanhão faria, eles discutem feio e Shane joga na cara tudo o que não quer mais, como procurar Sophia e a liderança de Rick. A cena em que Sophia sai do celeiro como zumbi foi perfeita. O babaca fica lá olhando, sem atitude, ninguém se prontifica até que Rick dá o tiro de misericórdia na garota. Taí o porquê de Rick ser o líder, entendeu Shane? Quando ninguém tem coragem, o cara está lá, pronto para defender a todos. 
Agora é aguardar para o retorno da série em 2012, que entrou em hiato e deverá voltar dia 12 de fevereiro. E pelo jeito, muito mais interessante!

2 comentários:

  1. Silvia, eu também adorei o final. O começo estava morninho, mas acho que foi um preparativo para os eventos que iam se desenrolar. Achei bacana o lance de discutir o destino das pessoas amadas como zumbi. Ai o Shane surta e mata todos com a ajuda dos demais, mas quando eles vem alguém que faz parte da familia ou do ciclo de amigo, a coisa fica mais complicada. Foi muito legal. Nessa temporada eles estavam mais focodas na aceitação de que agora iam ter que conviver com essa nova realidade e encontrar um lugar para ficar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No começo quando começei a assistir esse seriado achei que se tratasse de um filme de terror, mas quando vc acompanha a História em Quadrinhos que deu origem ao filme feita pelo Robert Kirkman percebe que é um desafio de sobrevivência recheado de conflitos pessoais e sociais. Algumas coisas da HQ são diferentes da série, por exemplo, a mãe da Sophia é completamente sem noção e o Shane morre logo no início.
    Espero sinceramente que a série consiga seguir o mesmo contexto do HQ original. Estou no capítulo 87 da HQ e ainda não foi revelado o motivo do apocalipse zumbi, então creio que na TV teremos essa resposta apenas no final.
    Bjs

    ResponderExcluir