BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Primeira vitória para os animais em SP


O Ministério Público de São Paulo criou o Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo Urbano (Gecap). Os promotores poderão investigar denúncias de abusos e maus-tratos a animais domésticos, silvestres ou exóticos, e também processos que envolvam crimes e ocupação irregular em solo urbano.
O ato para a criação do grupo foi assinado na semana passada pela Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo, e permitirá que leis como a 9.605/98, que trata de abuso e maus-tratos animais, sejam cumprida.

Podemos dizer que essa é a primeira vitória em defesa dos animais, porém falta ainda a criação de uma delegacia especializada que cuide apenas desse assunto.
O que ocorre hoje é que as pessoas tentam denunciar os crimes contra animais em delegacias do estado e acabam por não ter o retorno devido. Muitos já reclamaram até de descaso das autoridades em relação ao crime, talvez por acharem que não seria algo para se tomar a atenção e tempo da justiça.
O que se pode esperar agora é que o Gecap ajude os protetores nesta tarefa difícil, de impedir e incriminar pessoas que são capazes de fazer atrocidades com seres indefesos. E também que autoridades pensem e criem na capital paulista uma delegacia especializada, já que algumas cidades do interior já a possuem.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em saber que o Brasil está dando mais um passo a diante para o respeito a vida!

    Por que é muito dificil sair na rua e ver aqueles animaizinhos sendo mal tratados ou abandonados..

    bjk e fica com Deus!

    Visita meu blog algum dia!hahaha

    ResponderExcluir