BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gatos fazem a terapia dos detentos nos EUA


Sempre digo que só quem tem gato é que sabe o quanto é gostoso vê-los brincar, pular, dar suas lambidinhas e afagos. Os gatos são bichinhos engraçados, elegantes e divertidos.
E o pessoal de uma prisão em Nebraska, nos Estados Unidos, já percebeu isso. Dois gatos foram adotados em uma cadeia do condado de Lincoln, e eles vêm fazendo a mudança no ambiente desde que passaram a morar lá.
Os detentos ficaram com a responsabilidade de cuidar dos bichanos, limpando sua caixinha de areia e escovando seus pelos. O cuidado dispensado com os gatos serve como terapia aos presos, reduzindo o estresse e até os deixando mais meigos, conforme relatam os funcionários. Um dos presos chegou a dizer que os gatos “fazem aflorar um lado melhor” que existe neles.
Concordo. Minhas três gatinhas são uma grande terapia em casa. Elas bagunçam, brincam de pega-pega, dormem, se lambem, fazem manha para que eu as afague....é tudo muito engraçado. E não tem como ficar estressada com elas. Portanto, é uma dica: está estressado? Adote um gato!


Segue abaixo o vídeo de entrevista sobre o caso (em inglês):




Fonte: Portal Pop

Um comentário:

  1. well, acho que essa eh uma otima ideia! os animais tem o poder de mudar os corações dos humanos e para melhor! coisa boa!

    bjk e boa semana!

    ResponderExcluir