BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Review: Falling Skies 1x08 – “What Hides Beneath”

Sempre tive uma teoria em relação a seres extraterrestres. Se eles são mais evoluídos que nós, terrestres, a ponto de fazer estruturas e novidades eletrônicas tão revolucionárias, não podem ser seres inferiores, com aspecto animalesco e sem ao menos saber se comunicar.
E era isso que estávamos vendo em Falling Skies: uns bichos muito parecidos com aranhas gigantes, que até então pareciam estar dominando os humanos. Pareciam...O episódio oito da série apresenta para seus espectadores a verdade sobre quem de fato comanda a invasão terráquea. Seres humanóides aparecem pela primeira vez na série e nos fazem ter outra visão sobre os skitters e machs.
Começando a citar o ocorrido nesse episódio, Tom e Hal vão atrás de Weaver, que correu sem dizer o porquê após encontrarem uma sobrevivente solitária na cidade. Weaver está cansado, parece não querer mais lutar, até achar um óculos que o faz ter certeza que seu ente querido ainda está vivo.
Quando estão observando uma grande estrutura feita pelos invasores, eles também veem pela primeira vez o ser humanóide, alto e magricela, que dá ordens aos skitters. Logo um mech está em sua busca, e eles percebem que foram “entregues” pela senhora solitária. O trio volta a casa da mulher quando uma menina bate a sua porta. Era uma menina-zumbi, com arreio nas costas. Ela queria informações sobre os humanos que ali estiveram. Tom dá uma espiada pelo olho mágico e vê novamente o humanóide em companhia da menina.
Pope está criando uma nova arma para matar os invasores, feita por material extraído de mechs. Ele faz uma demonstração da eficiência do material e deixa o 2º Mass com mais esperança.
Rick e Ben estão conversando sobre os mostrengos, e mais uma vez Rick exagera no afeto a eles, deixando claro que nem a morte de seu pai interessa, e sim o momento em que irá voltar ao convívio deles. Ben fica nervoso, dizendo que os odeia, e Rick apenas diz: “Nós fomos os escolhidos...”. Escolhidos pra que? A dra. Anne sabe bem o “pra que”. Ela descobriu que por baixo da pele feia dos skitters existem arreios. Então pensemos: as crianças abduzidas e com arreios nas costas se tornarão skitters? Grande problema teremos aí, já que vimos que Ben está perdendo a sensibilidade nas costas, ou seja, algo está mudando nele.
Só recapitulando: os verdadeiros inimigos são os humanóides, que criam skitters e fabricam mechs. Acho que é isso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário