terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crítica: Professora Sem Classe (Bad Teacher)

Uma professora sem classe, sem noção e vulgar é o novo papel de Cameron Diaz


Bem no estilo alpinista social, Cameron Diaz aparece em Professora Sem Classe (Bad Teacher) como uma mulher sem caráter, vulgar e antipática, muito diferente da moça bonitinha e romântica de outros filmes que já fez. Aqui ela é Elizabeth, uma professora que deixa claro o seu descaso com a profissão e o interesse em laçar um marido rico.

Nas salas de aula, Elizabeth só sabe exibir filmes aos seus alunos, não se importando nem um pouco com o conteúdo que deve ser aplicado. Ela bebe, fuma, faz extravagâncias e se torna um grande mau exemplo aos adolescentes.

Noiva de uma cara que não tem nada a ver com ela, mas é cheio da grana, acaba sendo desmascarada com a ajuda da mãe do rapaz e é abandonada por ele. Logo ela percebe que precisa arrumar outro bobo para sustentar os seus abusos.

Justin Timberlake aparece como o professor substituto da escola onde Elizabeth trabalha. Ao ver o estilo do rapaz, que sustenta um relógio caro no pulso, ela já parte para o ataque e tenta seduzi-lo. Só que ele também acabou de separar de sua noiva. Como a noiva tinha grandes seios, Elizabeth quer agora arranjar dinheiro a qualquer custo para pagar uma cirurgia de prótese de silicone. Mas em seu caminho outra professora tentará entrar nessa disputa, a neurótica Amy (Lucy Punch).

O filme em si é cheio de piadinhas apimentadas, cenas de disputa e muita sensualidade por conta de Cameron. Aliás, o filme deverá ser mais apreciado pela galera masculina, pois não tem muito a acrescentar para as mulheres. Em várias cenas, Cameron mostra a personagem vulgar de uma maneira muito convincente. Destaque para a cena em que participa da lavagem de carros para arrecadar dinheiro para a escola.

Sem muito que falar sobre o longa. Eu, particularmente, não achei muita graça, mas há quem ache engraçado. Para os conservadores e professores, o filme deve ser pra lá de irritante.

3 comentários:

  1. Estou louca para assistir esse filme..é certo que está demais!

    boa dica!

    bkj e otima semana!

    ResponderExcluir
  2. Não assiste, mas pelos comentários parece ser uma comédia bem fraquinha, daquelas para ver na tv quando não tiver outra opção.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. pelo trailer a cena da Cameron lavando carro é bem bacana mesmo!deve se assistir a esse filme sem muita encanação!é só comédia besteirol mesmo!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir