BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estamos na “Semana dos Direitos dos Animais”!



Conforme Lei nº 14.482 de 13 de julho de 2011, a Assembleia Legislativa decretou como sendo a última semana do mês de agosto a “Semana dos Direitos dos Animais”.

O Projeto de Lei é do deputado Luis Carlos Gondim (PL), que prevê que a data seja comemorada anualmente, dedicando a semana ao desenvolvimento de ações, debates, cursos, palestras e seminários que visem à conscientização e à divulgação dos direitos dos animais, domésticos ou não.

A ideia e iniciativa é muito bem-vinda, mesmo porque estamos passando pelo mês em que se comemora a Festa de Peão de Barretos, que usa de atrocidade com animais como se fosse um evento festivo, além de imagens e denúncias que passam todos os dias na TV ou mesmo são veiculadas na internet.

Esperamos que muitos debates e seminários nos tragam um alívio maior no sofrimento desses pequenos, que não são humanos, mas sentem dor, fome, medo e solidão, assim como nós.

Ajude divulgando a idea, colaborando com ONGs, denunciando maus-tratos, recolhendo ou alimentando um animal carente ou mesmo evitando para que algum mal chegue até ele.


O amor entre os animais. Na foto, Phoebe e Jasmin, duas gatinhas adotadas por mim, que viviam nas ruas e hoje têm a maior mordomia em casa

2 comentários:

  1. adorei a foto de seus dois gatos!eles parecem mesmo muito bem tratados!e devem ser bem manhosos!muitas felicidades pra voçê e pro seus Bichanos!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcos! Elas são 3, na lateral direita do blog vc verá a foto de cada uma delas. São td mimadas mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir