BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estreou The Walking Dead, a série mais esperada do ano




Acabei de assistir a estreia de The Walking Dead, a série sobre mortos-vivos mais esperada do ano. A série estreou no domingo nos EUA, dia de Halloween, quando houve grande promoção com participação de zumbis para o evento.
Aqui no Brasil estreou no canal pago Fox, também em um dia bem sugestivo (02/11).  A história é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, criado por Robert Kirkman, que mostra sobreviventes de uma invasão zumbi tentando escapar das mordidas fatais e procurando um lugar seguro para viver.
O policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) acorda em um hospital onde se recuperava de um tiro que levou. Só que não há mais ninguém pelo hospital. Os que restaram, ou estão mortos ou viraram zumbis. Agora ele terá que descobrir o que de fato aconteceu e tentar encontrar sua família. Em sua busca saberá que não está sozinho.
A direção da série ficou por conta de Frank Darabont, diretor de “Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)”. Indispensável apresentação, não é?
Minha primeira impressão foi boa, apesar de não ser ligada nesses papos de mortos-vivos, achei até que interessante. Lembrou-me muito o filme “Eu sou a Lenda (I Am Legend)”, onde os sobreviventes estão em busca de um lugar onde todos os outros estão reunidos, e que zumbis estão atrás de pessoas sãs para mordê-las e infectá-las com seu vírus. Também há o fato de que qualquer barulho chama a atenção dos zumbis, com a diferença de que aqui eles circulam durante o dia e não só à noite, como no filme.
Parece que inicialmente só teremos seis episódios de uma primeira temporada, mas com o anúncio de uma segunda já engatilhada. Vamos esperar para conferir se todo esse barulho de “a série mais esperada do ano” vai fazer jus ao que iremos assistir.

4 comentários:

  1. Olá!

    Também não curto muito filmes de Zumbi, mas fiquei empolgado com a estréia. Especialmente pela nova cara que eles estão dando ao tema! O apelo dramático e o ar de suspense que eles deram à série ficou D+. E apesar de seu episódio piloto ter vazado na internet antes de sua estréia, a premiere de The Walking Dead bateu recorde de audiência nos EUA. A trama zumbi conseguiu cerca de 5,3 milhões de telespectadores na noite do último domingo. Agora é torcer para eles não deixarem a peteca cair e não fiquem esticando demais a trama!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Oie, jornalista. Coisa boa, então. Escrever sobre o que gosta e tem blog, etc.

    Realmente seus releases cinematográficos me chamaram a atenção. hehe Ainda gostaria de ousar algo assim, mesmo em veículos gratuitos.

    Aqui por Bsb, nada do "Instinto" ainda .... mas tô de olho. Gostei muito do texto sobre "Tropa de Elite 2". Vc, ao contrário de tantos outros 'críticos' nos dá vontade de correr para as salas. hehe Trabalho nobre, viu?

    Abs ...

    ResponderExcluir
  3. Baixei e me surpreendi, a série tem uma qualidade incrivel!

    ResponderExcluir
  4. Otima série, mistura de mistérios (lost e flash forward), eu sou a lenda (bem citado) e Survivors (série innglesa sobre o fim da humanidade por um virus. só esperamos que não demore muito e o enredo se perca.

    ResponderExcluir