BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O esperado casamento de Glee

Atenção: Spoilers do episódio 2.08 – Furt

E tanto se falou de um casamento que teríamos em Glee que quando aconteceu eu nem percebi que era verdade. Pois é, o casal é o pai de Kurt e a mãe de Finn, que já vinham namorando há algum tempo.
Até aí, tudo bem. O que eu não esperava é que o pai de Kurt iria pedir a mão de sua amada num episódio e nesse mesmo episódio já iria acontecer o casamento. E foi tão rápido que quando o casal entrou para a celebração pensei que ainda era o ensaio.
Glee foi muito bem em sua primeira temporada. Músicas bem escolhidas, histórias bem escritas, boas polêmicas. Em sua segunda temporada ainda temos boas polêmicas, agora focando no homossexualismo e no bullying, bem atual por sinal. Mas parece que o roteiro e a música estão meio que perdidos. Não todas as músicas, mas boa parte delas. Algumas  são tiradas de musicais da Broadway. Não sei vocês, mas eu não sou chegada a musicais, aliás, aquilo é bem coisa do estilo americano mesmo. Para mim, é chato.
Quanto ao roteiro, não sei o que vem acontecendo com essa segunda temporada. Histórias sem pé nem cabeça, parece que querem introduzir um tema mas não têm muito o que se falar dele, então colocam qualquer coisa e pronto. Vi isso no episódio com músicas da Madonna (1ª temporada), o da Britney Spears, e tantos outros que focam em um determinado assunto ou cantor.
O episódio 2.08 – Furt – também poderia ter sido melhor. O casamento aconteceu rápido demais, não deu tempo de assimilar tudo. Pra falar a verdade, nem deu tempo de ver o Kurt curtir o que ele tanto queria realizar.
Outra coisa absurda nesse episódio foi o casamento de Sue Sylvester. Ela, que não sabe ficar por baixo, se empolga com a história do casamento dos pais de Kurt e Finn e resolve que também vai se casar. Mas quem vai querer casar com Sue, uma mulher extremamente egoísta, mandona e prepotente? Claro, ela mesma. Pois é, ela se casa com ela mesma (?), numa cerimônia com a participação de sua mãe (até então nunca vista) e sua irmã. E o vestido de noiva? Claro, um vestido da Adidas. Dããã. Mais um exemplo de querer enfiar qualquer coisa pra se encaixar no assunto a ser focado.
O que posso apontar de legal no episódio é a participação do New Directions cantando as músicas no casamento. Destaque para "Sway", interpretada por Mr. Schuester. Maravilhosa!
Não sei se as pessoas continuam gostando de Glee como em sua primeira temporada. Eu ainda estou esperando que melhore, pois a qualidade caiu um pouco.

Um comentário:

  1. Realmente sil, concordo com vc que a primeira foi melhor, mas eu continuo viciada!
    Sou uma Gleek assumida!!! Amo de paixão!
    Gostei do muito do primeiro ep. da segunda temporada que eles cantam Empire State of Mind e do ep. com a Britney Spears.
    Tomara que engrene de vez!
    bjos

    ResponderExcluir