BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

domingo, 31 de outubro de 2010

O que significa o “Halloween” para você?


Hoje é comemorado o “Dia das Bruxas”, o famoso Halloween. A festa tem sua origem em países anglo-saxão, como Irlanda, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos, onde a tradição é mais forte.
Nesse dia, pessoas se vestem com fantasias, principalmente com as de bruxa e drácula, e vão para as ruas festejar ou até mesmo em bailinhos particulares.
As crianças também aproveitam a noite de Halloween para pedir doces na vizinhança em troca de aprontar uma grande travessura.
Existem muitas versões de como a data teria se iniciado. A igreja católica diz que seria uma data reservada para comemorar o Dia de Todos os Santos, em 1° de novembro. Como era feita uma vigília, ela começava na noite de 31 de outubro. Inicialmente, o nome da vigília era All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando com o tempo a virar uma festa e se chamar Halloween.
Vemos muito como é o dia de Halloween em filmes americanos, pois como disse, a festa é muito tradicional por lá. E de tanta divulgação que fazem sobre isso, a festa já está começando a virar tradição em outros países pelo mundo.
No Brasil, por exemplo, começou timidamente, devido as escolinhas de inglês existentes por aqui, que passaram a patrocinar a festa que hoje já tomou conta da data.
Aqui onde moro vi várias crianças fantasiadas, com saquinhos nas mãos, batendo de porta em porta pra pedir docinhos, assim como acontece nos EUA.
Tudo bem, é válido, interessante, mas não querendo polemizar, não é uma festa brasileira. Digo isso porque acho engraçado como brasileiro dá valor para as coisas de fora e perde sua própria identidade. Sim, porque a cultura e o folclore brasileiro, como festa junina e até mesmo o carnaval, estão perdendo sua identidade. Eles já não acontecem como antes.

Carnaval também era a nossa festa à fantasia. Quem você vê fantasiado agora no carnaval? Festa junina era a nossa festa caipira, onde também víamos pessoas vestidas a caráter, com aquelas roupas xadrezes, chapéus de palha e maquiagem forte com pintinhas. Também era uma oportunidade do povo se fantasiar, mas onde você vê isso hoje? Só nas escolinhas, prézinhos e maternais. E aí o povo quer se fantasiar numa festa tradicional americana. Vai entender...
Nada contra o Halloween, só acho sim estranho que queiramos fazer das tradições dos outros uma coisa mais legal do que as nossas. Para mim, a festa continua sendo estrangeira. Não curto. Sei que hoje muitos estão curtindo a idéia. Mas como disse, não quero polemizar, apenas mostrar que também temos festas e oportunidades para fantasiarmos e festejarmos.

E pra você, o que significa o Halloween?


Fonte pesquisa: Wickipedia

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma novidade boa para os animais


Pesquisadores estão estudando a possibilidade de existir no Brasil um centro alternativo para testes que substituam os animais como cobaias.


Esse centro já existe no Japão, EUA e na Europa, porém não há nenhum na América do Sul. Métodos alternativos são usados, como a cultura de células, que podem substituir o uso de animal.


O presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Alberto Keidi Kurebayashi, está favorável a criação deste centro, mas é necessário que o país permita primeiro o uso de métodos alternativos para que a ideia funcione.


Esperamos então que os senhores políticos pensem e aprovem esse centro, porque apesar do assunto não interessar para a maioria deles, estamos falando de seres vivos, que sofrem e morrem para que suas mulheres e eles mesmos possam usar de cosméticos e outros produtos que necessitem antes de um teste para saber se é prejudicial ou não.


Ficaremos torcendo pelos animais e agradecendo sempre por pessoas que os defendam e aprovem ideias como esta.

Fonte: Pet Rede

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Filme “Meu Mundo em Perigo” faz promoção na internet


“Seu Mundo em Perigo” é a promoção do novo filme de José Eduardo Belmonte (Se Nada Mais Der Certo), e estará premiando três histórias que contenham uma situação em que a pessoa ficou tensa a ponto de sentir que o seu mundo estivesse correndo grande perigo.


As gravações deverão ser enviadas para o e-mail meumundoemperigo@gmail.com , sendo que as escolhidas serão exibidas como trailer de divulgação do filme.


Meu Mundo em Perigo é o quarto longa de Belmonte e entrará em cartaz em 10 de dezembro.


A promoção encerra amanhã, portanto, acesse o site para mais informações: www.meumundoemperigo.com.br


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os 20 anos da MTV


Em outubro de 1990 foi ao ar a MTV Brasil, uma emissora destinada a exibir conteúdo musical assim com a americana MTV (Music Television).
Lembro-me como foi: a emissora iria entrar no ar como UHF, e naquela época, nem todas as tvs dispunham dessa modalidade, era necessário comprar uma antena para poder sintonizar a emissora.
Eu era fanática por música, sabia muito do assunto na época (era adolescente nos anos 90). Assistia sempre ao “Clip Trip”, antigo “Realce” na tv Gazeta, programa que só apresentava videoclipes, e logo que soube que a MTV iria estrear no Brasil, fiquei eufórica.
Michael Jackson, Madonna, New Kids on the Block e as bandas grunges como Nirvana, Pearl Jam, Stone Temple Pilots entre outras eram o sucesso no momento, e seus clipes rodavam quase o dia todo na emissora.
Foi a época dos VJ´s , ou vídeojockeys, que apresentavam a programação da MTV. Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, Luis Thunderbird e Zeca Camargo foram alguns dos primeiros VJ´s que conhecemos.
Para mim, a MTV era perfeita, ótima distração para quem gostava de música e de videoclipes. Mas com o passar do tempo, ela deixou de ser a “music television” que conheci.
Hoje, a MTV tem uma programação direcionada aos jovens, com conteúdos diversificados como futebol, relacionamentos, talk show, sexo e outros temas. Música? Muito pouco. Em meados de 2007 a emissora passou por uma reformulação em sua grade, e chegou-se a conclusão que os clipes não eram mais o que chamava atenção em sua programação.
Não assisto mais a MTV, na verdade raramente vejo algo por lá, justamente após essa mudança o canal deixou de ser interessante para mim. Ainda bem que hoje temos outras fontes, como o YouTube e canais como o MultiShow para assistir aos clipes.
Não sei se a programação está legal agora pra quem a segue, mas o conceito de tv musical está bem longe da MTV. Mesmo assim, parabéns a emissora pelos seus 20 anos, que foi um marco na adolescência de muitos, como eu.