quinta-feira, 18 de junho de 2009

Rede de proteção para gatos

Era tudo o que eu não queria. Colocar rede de proteção na janela para mim parecia colocar grades e fazer do meu apartamento uma prisão.
Apesar das minhas duas lindas gatinhas viverem no meu apartamento, pensava que não haveria problema em deixar a janela desprotegida. Afinal de contas, Belinha, a mais velha, nunca me deu trabalho quanto a isso. Nunca foi de subir em janelas, tentar sair ao abrir a porta do apartamento ou coisas assim. Mas já a Phoebe.... Como uma boa caçulinha, apronta tudo o que a mais velha não aprontou. Quando chego em casa, ao abrir a porta, já está lá a Phoebe esperando para sair correndo para fora. Ás vezes tenho que busca-la no corredor o prédio. E tem um loucura para subir nas janelas de casa!...
E assim a gente ia levando. Cada vez que a dona Phoebe subia nas janelas lá estava eu ou o Marcio, meu marido, brigando com ela. E ela que não é boba nem nada, saia correndo, é claro. A gente percebe que ela entende muito bem o que os humanos falam com ela.
Mas foi então que um dia eu cheguei mais cedo em casa e resolvi fazer a costumeira ginástica num daqueles aparelhos que simulam corrida. Estava calor nesse dia, então abri toda a janela da sala e fechei a cortina para que as gatas (ou melhor, a Phoebe) não vissem que estava aberta. Fui para o quartinho e estava toda animada na gisnástica. Quase 60 minutos completados de exercício quando toca o meu interfone. "Quem será uma hora dessas?", pensei. Era o porteiro dizendo a seguinte frase: "Sua gata está aqui na portaria. Ela pulou a janela". Nem preciso dizer que após quase uma hora de exercício minhas pernas já estavam todas travadas, pois tive que parar bruscamente para atender o interfone. Imagine só quando ouvi o porteiro me dizer isso. Desci as escadas como uma louca (ainda bem que moro no 2º andar). Quando cheguei na portaria lá estava a Phoebe no colo de uma menina, com a maior carinha de assustada do mundo. "Ela é tão boazinha", disse a menina se referindo à gata.
Olha, essa menina foi um ajno que apareceu naquele dia. Já imaginou se a gata saisse correndo por ai, ou se alguém tentasse a expulsar, já que muita gente nem gosta de gato? Mas não, ela viu a gata e pediu ao porteiro que avisasse a mim,pois deveria saber onde morava a gatinha. Queira ou não, Phoebe dá sempre o ar das graças na janela ou se aparece no corredor do prédio quando eu abro a porta, então muita gente já a viu.
Subi de volta ao apartamento com o coração na mão e a Phoebe nos braços. Que raiva viu! Como aquela danada pôde fazer isso. Provavelmente ela entrou atrás da cortina, como já vi ela fazendo outras vezes, e viu a janela aberta. Daí saber se ela realmente pulou ou caiu, não quis ter mais dúvida: resolvi instalar a tal rede de proteção em todas as janelas do apartamento.
Lógico que não fica igual a sensação de liberdade com as tais redes, mas não há nada melhor do que saber que seus bichinhos de estimação estão seguros e que você pode fazer sua ginástica tranquilo que nada irá acontecer nas janelas.
Então recomendo a todos os donos de gatos ou até outros animais sapecas que instalem sim a rede de proteção em suas casas, pois mais vale a janela mais feia do que a tristeza de perder um bichinho.
Ahh....E agora Phoebe pode ficar na janela sem problema algum.

9 comentários:

  1. onde encontrar estas telas para proteção para gatos em sp capital,?clau_soares2704@yahoo.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. onde encontrar estas telas para proteção para gatos em sp capital,?clau_soares2704@yahoo.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Redes de Proteção Antonio * Esta localizado na Zona Sul, no Jardim Marajoara,
    ao lado do Cemiterio de Congonhas, Rua Socrates, Av. Interlagos no Inicio,
    mas colocamos redes de proteção em São Paulo Todos, e cidades vizinhas
    inclusive ,

    Fones: ( 011) 99318-2400 Claro / 5541-8283 / 98391.0505 Tim
    Central de atendimento 3497.6652 Antonio
    Visite : http://antonioredes.blogspot.com
    Visite: http://www.flickr.com/photos/antonioredes/

    ResponderExcluir
  4. Somos especializados em instalação de redes de proteção na Grande Florianopolis.
    Mais de 20 anos de experiencia.
    www.redexredesdeprotecao.com

    ResponderExcluir
  5. A FAVORITA REDES DE PROTEÇÃO, trabalha com redes de proteção da marca Equiplex, oferecendo aos nossos clientes a mais alta tecnologia na instalação e colocação de nossos produtos, garantindo a tranqüilidade e segurança ao maior patrimônio de nossos clientes.
    Trabalhamos com equipes devidamente treinadas e qualificadas para proporcionar a verdadeira segurança de que necessita.
    Fornecemos e instalamos redes de proteção em Janelas, Sacadas, Piscinas, Escadas, Mesaninos, Quadras Esportivas, Brinquedos, etc.
    Instalamos limitadores para janelas basculantes.
    Atendemos em toda Grande São Paulo, Municipios e Litoral.
    Ligue já e solicite um orçamento sem compromisso;
    Tels.: 11 2712-2424 / 3455-9884

    ResponderExcluir
  6. A FAVORITA REDES DE PROTEÇÃO, trabalha com redes de proteção da marca Equiplex, oferecendo aos nossos clientes a mais alta tecnologia na instalação e colocação de nossos produtos, garantindo a tranqüilidade e segurança ao maior patrimônio de nossos clientes.
    Trabalhamos com equipes devidamente treinadas e qualificadas para proporcionar a verdadeira segurança de que necessita.
    Fornecemos e instalamos redes de proteção em Janelas, Sacadas, Piscinas, Escadas, Mesaninos, Quadras Esportivas, Brinquedos, etc.
    Instalamos limitadores para janelas basculantes.
    Atendemos em toda Grande São Paulo, Municipios e Litoral.
    Ligue já e solicite um orçamento sem compromisso;
    Tels.: 11 2712-2424 / 3455-9884

    ResponderExcluir
  7. Proteja seus bichinhos de estimação com nossa rede de proteção, proter redes e telas, atendemos no RJ.
    Entre em contato conosco (21)2256-3929/ (21) 2549-2029.
    Página no Facebook: www.facebook.com/proterredesetelas

    ResponderExcluir
  8. Os gatos são muito curiosos por natureza então é importante a instalação de redes de proteção para gatos em janelas de apartamentos, escolha uma rede de polietileno de 21 fios trançados com nó nas tramas, são mais resistentes seu gato estará seguro. Leia mais dicas em Redes de Proteção para Gatos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir