BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Review de série: The Event

Mais uma série sobre invasão alienígena que não vingou

A série americana de ficção científica criada por Nick Wauters apresentou seu piloto nos Estados Unidos em maio de 2010 pela NBC, dando sua continuidade no segundo semestre do mesmo ano. No Brasil, foi apresentada pelo Universal Channel desde setembro de 2010.
The Event contou a história da extraterrestre Sophia (Laura Innes), líder de uma raça de outro planeta, mas que se iguala aos humanos em sua aparência. Sua nave caiu em nosso planeta após um acidente, e alguns dos seus foram sequestrados e aprisionados pelo governo americano há muitos anos atrás.
Nos dias atuais, Sophia implora a liberdade dos seus ao presidente Elias Martinez (Blair Underwood), sem ele saber que na verdade muitos deles já estão vivendo entre os terráqueos desde o acidente. Um deles, Simon Lee (Ian Anthony Dale), faz parte da CIA e da assessoria pessoal do presidente.
Enquanto tudo acontece entre os alienígenas, Sean Walker (Jason Ritter) está sendo perseguido devido fatos que vêm acontecendo com seu sogro e namorada Leila (Sarah Roemer). Ele se envolve nos fatos para descobrir porque estão o perseguindo e porque sua namorada é sequestrada.
The Event terminou em sua primeira temporada com 22 episódios que não deixaram claro o que seria “o evento”, e com um final muito parecido do que foi “V – Visitors”. Mais uma série de alienígenas que não foi bem elaborada e deixou os terráqueos como os “idiotas” da vez.
A série até que começou interessante, ou parecia ser interessante, mas foi entrando num ritmo que passei a assistir só para ver onde ela iria dar. Não empolgou. E sendo assim, também não conseguiu forças para uma segunda temporada, mesmo porque não havia mais sentido para ela. No final, os alienígenas mostram sua cara e para que de fato vieram para cá.

Um comentário:

  1. Tb não me empolgou...vi os primeiros capítulos e achei que ia engrenar, mas fui perdendo a paciência e o pé da série.

    ResponderExcluir