BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Turismo em SP: Avenida Paulista

A avenida mais famosa de São Paulo tem muito a oferecer a paulistanos e turistas que querem um dia de passeio bem diversificado.

Por toda sua extensão, você encontra shoppings, restaurantes, ferinhas de artesanatos, casarões antigos, prédios modernos e pessoas de todas as raças e culturas.

O melhor dia para aproveitar tudo isso é aos domingos, onde as feiras de artesanato funcionam. Bem em frente ao Parque Tenente Siqueira Campos, o Trianon, você encontra várias barracas com artesanatos, quadros, bijuterias, roupas e até comidas típicas. Do outro lado da rua, no vão do Masp, há uma feira de antiguidades, também muito frequentada para quem aprecia coisas do tipo. Elas funcionam aproximadamente das 10h às 17h. Aliás, o Parque Trianon é muito interessante para as crianças, com brinquedos diversos em uma área muito arborizada.

No início da avenida, na Rua Treze de Maio, 1947, você encontra o Shopping Pátio Paulista, com muitas lojas sofisticadas e bons restaurantes em sua área de alimentação. Há também o Top Center, na esquina com a Alameda Joaquim Eugênio de Lima, e o Center 3, bem na esquina da Rua Augusta. Todos eles com áreas de alimentação, lojas e cinemas. Existem outros pequenos shoppings na extensão da avenida, alguns até com produtos importados e bons preços.

O Conjunto Nacional, muito conhecido por quem passa na Paulista, possui cinemas, lojas e uma grande livraria, a Cultura. É entrar e se deliciar com tantas obras e DVD´s. Funciona todos os dias, e aos domingos das 12h às 20h.

Restaurantes têm para todos os lados, para todos os bolsos, tantos nos shoppings como nas ruas e adjacências. Fora isso, uma imensidão de prédios e até casarões da época dos Barões do Café estão ali para se apreciar.

Para quem vem a São Paulo ou mesmo vive por aqui, é uma dica bem legal para passar um dia agradável na avenida símbolo da cidade.

2 comentários:

  1. Silvia, ótima dica.

    A Av. Paulista tem diversão para todos os gostos.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Av. Paulista ! Nasci e vivi em SP durante 30 anos e todas as vezes que volto faço questão de passar pela Av. Paulista. Até nasci bem pertinho, na Maternidade São Paulo.
    Sem contar as grandes livrarias que estão bem próximas e são maravilhosas.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir