domingo, 26 de junho de 2011

Review: Falling Skies - 1x 01-02 - Live and Learn / Armory – Series Premiere


Estreou na TNT a nova série criada por Steven Spielberg e Robert Rodat. Falling Skies é mais uma daquelas manjadas histórias de invasão alienígena que tenta convencer que será diferente.
Extraterrestres que mais parecem aquele bicho do filme “O Predador” dominam a Terra, e os humanos que conseguiram escapar terão que se unir para vencer e acabar com os invasores. Tom Mason (Noah Wyle) perdeu sua mulher durante um ataque e um de seus filhos foi capturado pelos alienígenas. Agora ele luta ao lado de seus outros dois filhos para tomar de volta a dignidade e liberdade em seu planeta. Tom é professor de história e um grande líder do 2° Mass, o grupo de resistência.
Uma simpática médica, Anne Glass (Moon Bloodgood), está ajudando o pessoal da resistência com suas habilidades. Já deu para sacar logo no primeiro episódio que vai rolar um “love” entre a médica e o professor valente.
Fugindo e buscando um lugar seguro para se alojarem, Tom e seu filho Hal (Drew Roy) encontram John Pope (Colin Cunningham), o líder de outro grupo de sobreviventes, um carinha abusado, mas muito inteligente e que sabe como aniquilar os Skitters (alienígenas) e os robôs Mechs. Logo acontece uma disputa entre os dois líderes, onde Tom acaba levando a melhor.
Sei que o nome de Spielberg dá aquela sensação de que a encomenda é perfeita, mas sinceramente, não sei se será assim com Falling Skies. A série parece uma mistura de “V” com “The Walking Dead”, onde a resistência luta como condenada e fica fugindo o tempo todo dos monstrinhos. Bem clichê.
Em todo caso, ainda quero continuar conferindo para ver se ela se supera e prova que é diferente do que estamos acostumados a ver na TV. Nos EUA, a nova série está sendo transmitida aos domingos, e no Brasil, nas sextas, às 22h, pela TNT.

Foto: Divulgação (TNT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário