BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novas produções de J.J. Abrams: Super 8 e Alcatraz



O cineasta e roteirista J.J. Abrams (Star Trek, Missão Impossível 3, Lost) tem duas grandes produções engatilhadas: o longa "Super 8" e a série "Alcatraz".

"Super 8" é a junção de dois roteiros de Abrams, que acabaram combinando e transformando-se numa história só. O longa trata de seis crianças que estão fazendo filmes de zumbis com uma câmera “super 8”, momento em que acabam filmando um acidente de trem. Durante o acidente, uma estranha criatura se liberta e passa a aterrorizar a pequena cidade onde vivem.

O filme tem estreia prevista para setembro de 2011, e a produção será assinada por Steven Spielberg.

"Alcatraz" será a nova série promissora de Abrams, retratando a conhecida prisão de mesmo nome. Com o roteiro de Elizabeth Sarnoff, a história aborda um grupo de prisioneiros e guardas que desaparecem das instalações de Alcatraz há 30 anos e misteriosamente aparecem nos dias de hoje. Um grupo de agentes do FBI será designado para desvendar o acontecimento e capturar os fugitivos. As filmagens já começaram, e a série será exibida pelo canal Fox, sem data de estreia definida.



Gostei muito de "Lost", apesar da crítica ter caído matando por causa do final da série. Acho que o erro foi tentar esticar demais as temporadas, pois chegou uma hora em que "Lost" ficou de fato “lost”. Mas num modo geral, achei a série boa.

Já "Alcatraz" está apresentando um roteiro interessante, daqueles que conseguem chamar atenção. Resta ver se a série realmente será interessante. Lembrei aqui de Prison Break e seus fugitivos, série que ainda não assisti por completo (quando eu terminar, escreverei aqui sobre ela), mas que me deixa tensa em cada capítulo.



"Super 8" é bem o estilo de filme que não me chama atenção. Esse lance de criaturas estranhas que aparecem para aterrorizar é um clichê danado, fora ser repetitivo. De repente, Abrams tem algo de novo para apresentar. Quem sabe não nos surpreenda...


Vamos esperar e conferir!




Fonte: Cineclick, Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário