BannerFans.com
Click to get cool Animations for your MySpace profile

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um dia em Monte Verde

Lojas em Monte Verde


Eu na Trilha do Pinheiro Velho


Adoro subir montanhas. Costume esse, aliás, difícil de arrumar adeptos (refiro-me a meus amigos). Quando você fala: "Vamos escalar uma montanha?", lá vem a rsposta: "Deus me livre!!".



Bom, deixemos claro que esse "escalar montanha" meu não é nada profissional. Subo montanhas de fácil acesso, que não são necessários aparelhos e apetrechos para tal. E pesquisando um local para isso eis que achei Monte Verde.



Bom, vamos ao passeio. Passeio de um dia só, tipo bate e volta. Monte Verde fica a uns 166 km da capital, pegando a estrada Fernão Dias, em Minas Gerais, bem na Serra da Mantiqueira.



A cidade é muiiiitooo pequenininha. Uma avenida só dispõe de tudo o que ela precisa.



Existem trilhas fáceis de fazer por lá. A Trilha do Pinheiro Velho é a mais tranquila delas. No alto dela você vai encontrar o aeroporto da cidade. Tem uma nascente logo no início da trilha que é uma delícia! E também árvores majestosas durante o caminho.



As outras trilhas são: Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pedra Partida. Eu subi a primeira. Bom, pra quem tem pique ela não é nada difícil. Não há necessidade de guia, no caminho você irá encontrar várias pessoas subindo e descendo. É preciso só tomar cuidado para não escorregar nas pedras.



Mas o presente é quando se chega no cume. Muito linda a visão de lá!! Você se sente no céu, é maravilhoso. O vento bate em você e parece te deixar leve... Vale muito a pena um esforço para chegar lá.



Bom, eu não subi as outras trilhas porque fiquei apenas um dia lá, mas tenho a pretenção de voltar para subi-las, tamanha satisfação que foi essa experiência.



Quanto a cidade, achei as coisas muito cara lá. O que sai mais em conta em questão de souvenirs são as tradicionais camisetas. Mas tem algumas lojinhas dentro dos pequenos shoppings que vendem muitos bibelozinhos bonitos.



A gastronomia é a mineira (é claro!), muito gostosa mas também cara. Vá com grana para gastar e comer bem.



Como eu não fiquei em hotel por lá, não posso dizer sobre o assunto. Mas Monte Verde é uma cidade onde as atrações acabam logo, portanto, eu não ficaria lá mais que três dias. Mas pode ter certeza que é uma delícia quanto ao clima de montanha.



Então é isso. Para quem curte subir montanhas como eu, vá em frente, pois as de Monte Verde são demais!


Vista do alto da Pedra Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário